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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #35

    sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

    eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

    campeonato brasileiro de marcas.

    ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

    pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

    arias

    [snapback]672107[/snapback]

    assino embaixo tb :d

    ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #36

      assino embaixo tb :d

      ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

      [snapback]672110[/snapback]

      esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

      ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #37

        sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

        eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

        campeonato brasileiro de marcas.

        ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

        pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

        arias

        [snapback]672107[/snapback]

        porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

        :d

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #38

          sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

          eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

          campeonato brasileiro de marcas.

          ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

          pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

          arias

          [snapback]672107[/snapback]

          po, isso me anima

          160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            overspeed
            escreveu em última edição por
            #39

            só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

            o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

            se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

            cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #40

              com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

              em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #41

                sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

                eram 2 v8:

                -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

                -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

                era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                    [snapback]672588[/snapback]

                    carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                    o principal fator é a rotação extra mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                      pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                      quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                      ja me falaram muuito bem desse cara.

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        ednilson da powertrain

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          power train. ednilson, ou algo assim…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #47

                            carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                            calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                            vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #48

                              carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                              calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                              vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                              [snapback]672642[/snapback]

                              bom saber.

                              mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                              blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                              abrazzz

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #49

                                nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo... monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #50

                                  nesse caso, eu montaria um ap600 com 1,4bar… aguenta bem puxadas (desde que vc num queira ir assando daki a bahia) com pekeno espa?amento de tempo...  monta com comandinho erson num cabeçote 2.0 e vc vai ter algo muito bom de andar...

                                  [snapback]672754[/snapback]

                                  boa

                                  obrigado pela dica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunca
                                    escreveu em última edição por
                                    #51

                                    tive aspro por 1 ano e 2 meses sem quebra algum, e era divertid[issimo…

                                    gol gt 86

                                    2053cc bloco baixo

                                    embaixo bielas de golf t e pist oes male tudo balanceado

                                    conjunto aliviado

                                    comandinho samcams 320

                                    cabe;ote preparado 41x35

                                    taxa 14,2?1

                                    2 weber 50mm

                                    cambio escalonado etc etc

                                    radiador de oleo

                                    msd 6al

                                    era um canh aozinho o carro, turbo mortadela nao pegava nem a pau....

                                    andava diariamente com ele, logico q naum eh extremamente economico, porem gastava em torno de 5kml de boa...

                                    aspro eh um estilo unico, maravilhoso por sinal.

                                    1 Resposta Última resposta

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