Fueltech
-
ola amigos,
tive a fueltech instalada no meu carro a cerca de 2 semanas.
meu carro é um santana 93/93, completo (ar+dh+ve+transmissao automatica,farol de neblina), atualmente alcool (pistoes de alcool e bicos retrabalhados da crestana).
quem instalou foi o enrique da mechanics, aqui no rj.
o carro ainda nao foi pro dinamometro pra regular direito, e portanto ta fazendo uma media de 4,5 ~ 4,8 km/l.
impressoes da fueltech.
definitivamente para um carro de uso normal, nao recomendaria.
pra pista deve ser um caralho de asas de tao bom, mas pra quem quer so injetar um carro de uso normal….
nada contra a instalacao do enrique, que eu recomendo sempre, mas, sao as caracteristicas inerentes ao produto que matam.
a ft é muito sensivel a consumidores eletricos do carro.
se vc liga o ar, a rotacao da uma caidinha (ta com solenoide instalada pra amenizar a queda).
se vc dirigir a noite com o ar ligado + farol baixo, em todo sinal de transito que vc para o carro da aquelas tremidas do tipo : vou morrer .
se a voltagem disponivel cair para abaixo de 13 volts, fica bem chatinho o negocio.
com tudo desligado no carro, a voltagem fica na casa dos 13,8v, e ela funfa deliciosamente.
com o ar ligado, 13,4v e ta tranquilo (gracas a solenoide do enrique), abaixo disso, fica meio pentelho o negocio.
ridiculo é vc estar com o ar ligado , farol ligado, e dar uma buzinada com o carro parado no sinal e ele morrer .
agora vem a minha duvida :
se eu instalar um rele auxiliar entre o pos-chave do carro e o positivo da ft, amenizaria essas quedas de voltagem para ela ?
a duvida é pq se vc instala o rele auxiliar nos farois, mesmo sem trocar as lampadas, da uma bela melhorada nelas e possibilita de colocar as de 100w tb, entao imaginei que desse pra manter a voltagem que entra pra ft ligeiramente melhor, para que ela nao sentisse tanto a queda de voltagem.
alguem se habilita ???
abracos
-
a ft tem regulagem pra acertar isso viu…
como vc falou o henrique não deve ter regulado tudo, pois ela tem um acerto pra quando a tensão da bateria cai e não dar esses panes...
bom la na oficina um cara compro uma ft, e vou poder ver de perto como eh acertar ela... o mecanico la ja instalo umas 4 ft, 3 maxxy (acho q eh assim q escreve), ele falo q essas ie são meio chatas pra acertar pq tem mt variavel, e quase todo mundo usa elas so pra pista, ai não usa todos os recursos... como esse de corrigir o ti de acordo com a carga da bateria...
-
hehehe se vcs acham q a ft tem mtos recursos pra acertar, eh pq vcs ainda n viram as motec….haltech....ms.....isso sim eh uma pica.
agora guilherme pode ficar trank pq pra tudo isso q vc falou tem remedio.
deixa seu mecanico acertar ela e vc vai curtir sim ela tem regulagem pra todos esses detalhinhos q vc citou, inclusive para valvula de marcha lenta e depois de tudo feito certinho vc vai curtir o carro
vlw abracao
-
isso eh verdade, não tem como querer comparar um acerto que gastaram meses e meses pra ser feito, em cima de dinamometro, etc etc, com um acerto feito em uma oficina, e que gastaram 1 semana, ou menos….
ai vai de gosto mesmo...
-
cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.
mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.
-
cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.
mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.
[snapback]674446[/snapback]
amigos,
como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.
a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).
eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.
fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.
abraco
-
amigos,
como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.
a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).
eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.
fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.
abraco
[snapback]674460[/snapback]
apenas um edit :
quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).
depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).
abraco
-
meu carro é semi-nu tbem….
o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....
sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....
acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....
nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....
hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....
pra uso diario, nao aconselho...
-
guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.
-
meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.
qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.
trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem
qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.
em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.
eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.
-
cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel
alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???
-
-
do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte
e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras
[snapback]674602[/snapback]
problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…
deve ter 3 tipos:
-hpi + broca no bico
-chip + broca no bico
-fuel tech + 4 bicos
com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao
-
refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??
atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.