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Fueltech

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #7

    cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

    mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

    [snapback]674446[/snapback]

    amigos,

    como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

    a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

    eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

    fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

    abraco

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #8

      amigos,

      como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

      a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

      eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

      fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

      abraco

      [snapback]674460[/snapback]

      apenas um edit :

      quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

      depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #9

        qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

        como meu carro é peladao nunca tive problemas

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #10

          meu carro é semi-nu tbem….

          o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

          sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

          acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

          nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

          hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

          pra uso diario, nao aconselho...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #11

            guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #12

              meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

              qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

              trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

              qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

              em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

              eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #13

                cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

                alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                  ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                    ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                    [snapback]674584[/snapback]

                    ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                      [snapback]674587[/snapback]

                      depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                        e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                          e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                          [snapback]674602[/snapback]

                          problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                          deve ter 3 tipos:

                          -hpi + broca no bico

                          -chip + broca no bico

                          -fuel tech + 4 bicos

                          com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            KIKO
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                            atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                              varia 4,5 a 5,5

                              tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                                como meu carro é peladao nunca tive problemas

                                [snapback]674463[/snapback]

                                fala cleber,

                                a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                abraco

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  meu carro é semi-nu tbem….

                                  o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                  sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                  acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                  nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                  hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                  pra uso diario, nao aconselho...

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                                  oi duka,

                                  eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                  se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                  acima de 13, funciona perfeita.

                                  atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                  to pensando em um motor de passo….

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

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                                    fala avila,

                                    eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                    lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                    como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                    kiko,

                                    entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                    beleza entao

                                    pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                    vou conversar isso com o preparador.

                                    abraco para todos os amigos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                                      [snapback]674587[/snapback]

                                      ?

                                      cl?ber,

                                      já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                      duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        KIKO
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        fala avila,

                                        eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                        lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                        como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                        kiko,

                                        entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                        beleza entao

                                        pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                        vou conversar isso com o preparador.

                                        abraco para todos os amigos

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                                        atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AVILA GTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

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                                          kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                                          1 Resposta Última resposta

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