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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
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    #10

    meu carro é semi-nu tbem….

    o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

    sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

    acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

    nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

    hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

    pra uso diario, nao aconselho...

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #11

      guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #12

        meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

        qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

        trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

        qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

        em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

        eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #13

          cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

          alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #14

            pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

            ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #15

              pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

              ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

              [snapback]674584[/snapback]

              ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #16

                ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                [snapback]674587[/snapback]

                depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                  e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                    e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                    [snapback]674602[/snapback]

                    problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                    deve ter 3 tipos:

                    -hpi + broca no bico

                    -chip + broca no bico

                    -fuel tech + 4 bicos

                    com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                      atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                        varia 4,5 a 5,5

                        tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                          como meu carro é peladao nunca tive problemas

                          [snapback]674463[/snapback]

                          fala cleber,

                          a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                          pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                          eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                          pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            meu carro é semi-nu tbem….

                            o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                            sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                            acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                            nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                            hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                            pra uso diario, nao aconselho...

                            [snapback]674472[/snapback]

                            oi duka,

                            eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                            se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                            acima de 13, funciona perfeita.

                            atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                            to pensando em um motor de passo….

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                              [snapback]674557[/snapback]

                              fala avila,

                              eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                              lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                              como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                              kiko,

                              entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                              beleza entao

                              pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                              vou conversar isso com o preparador.

                              abraco para todos os amigos

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                                [snapback]674587[/snapback]

                                ?

                                cl?ber,

                                já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                                duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  KIKO
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  fala avila,

                                  eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                  lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                  como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                  kiko,

                                  entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                  beleza entao

                                  pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                  vou conversar isso com o preparador.

                                  abraco para todos os amigos

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                                  atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AVILA GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                                    [snapback]674568[/snapback]

                                    kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                                      [snapback]674648[/snapback]

                                      excelente

                                      eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

                                      vamos botar pra quebrar entao.

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andersonbastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

                                        mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

                                        quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DuKa
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                                          #29

                                          ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

                                          meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

                                          meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

                                          1 Resposta Última resposta

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