Fueltech
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a ft tem regulagem pra acertar isso viu…
como vc falou o henrique não deve ter regulado tudo, pois ela tem um acerto pra quando a tensão da bateria cai e não dar esses panes...
bom la na oficina um cara compro uma ft, e vou poder ver de perto como eh acertar ela... o mecanico la ja instalo umas 4 ft, 3 maxxy (acho q eh assim q escreve), ele falo q essas ie são meio chatas pra acertar pq tem mt variavel, e quase todo mundo usa elas so pra pista, ai não usa todos os recursos... como esse de corrigir o ti de acordo com a carga da bateria...
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hehehe se vcs acham q a ft tem mtos recursos pra acertar, eh pq vcs ainda n viram as motec….haltech....ms.....isso sim eh uma pica.
agora guilherme pode ficar trank pq pra tudo isso q vc falou tem remedio.
deixa seu mecanico acertar ela e vc vai curtir sim ela tem regulagem pra todos esses detalhinhos q vc citou, inclusive para valvula de marcha lenta e depois de tudo feito certinho vc vai curtir o carro
vlw abracao
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isso eh verdade, não tem como querer comparar um acerto que gastaram meses e meses pra ser feito, em cima de dinamometro, etc etc, com um acerto feito em uma oficina, e que gastaram 1 semana, ou menos….
ai vai de gosto mesmo...
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cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.
mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.
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cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.
mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.
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amigos,
como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.
a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).
eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.
fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.
abraco
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amigos,
como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.
a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).
eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.
fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.
abraco
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apenas um edit :
quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).
depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).
abraco
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meu carro é semi-nu tbem….
o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....
sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....
acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....
nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....
hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....
pra uso diario, nao aconselho...
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guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.
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meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.
qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.
trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem
qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.
em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.
eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.
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cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel
alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???
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do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte
e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras
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problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…
deve ter 3 tipos:
-hpi + broca no bico
-chip + broca no bico
-fuel tech + 4 bicos
com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao
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refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??
atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.
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qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?
como meu carro é peladao nunca tive problemas
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fala cleber,
a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.
pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.
eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.
pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.
abraco