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Fueltech

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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #3

    hehehe se vcs acham q a ft tem mtos recursos pra acertar, eh pq vcs ainda n viram as motec….haltech....ms.....isso sim eh uma pica.

    agora guilherme pode ficar trank pq pra tudo isso q vc falou tem remedio.

    deixa seu mecanico acertar ela e vc vai curtir sim ela tem regulagem pra todos esses detalhinhos q vc citou, inclusive para valvula de marcha lenta e depois de tudo feito certinho vc vai curtir o carro

    vlw abracao

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #4

      definitivamente para um carro de uso normal, nao recomendaria.

      normal…..........nunca ficará parecido c a regulagem de fábrica de 1 carro nacional moderno :teteto:

      1 cara muito bom conseguir? uns 80% :ppteam:

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        isso eh verdade, não tem como querer comparar um acerto que gastaram meses e meses pra ser feito, em cima de dinamometro, etc etc, com um acerto feito em uma oficina, e que gastaram 1 semana, ou menos….

        ai vai de gosto mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #6

          cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

          mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #7

            cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

            mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

            [snapback]674446[/snapback]

            amigos,

            como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

            a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

            eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

            fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #8

              amigos,

              como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

              a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

              eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

              fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

              abraco

              [snapback]674460[/snapback]

              apenas um edit :

              quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

              depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #9

                qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                como meu carro é peladao nunca tive problemas

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  meu carro é semi-nu tbem….

                  o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                  sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                  acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                  nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                  hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                  pra uso diario, nao aconselho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

                      qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

                      trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

                      qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

                      em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

                      eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

                        alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                          ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                            ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                            [snapback]674584[/snapback]

                            ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                              [snapback]674587[/snapback]

                              depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                                e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                                  e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                                  [snapback]674602[/snapback]

                                  problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                                  deve ter 3 tipos:

                                  -hpi + broca no bico

                                  -chip + broca no bico

                                  -fuel tech + 4 bicos

                                  com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                                    atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #20

                                      kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                                      varia 4,5 a 5,5

                                      tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #21

                                        qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                                        como meu carro é peladao nunca tive problemas

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                                        fala cleber,

                                        a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                        pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                        eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                        pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #22

                                          meu carro é semi-nu tbem….

                                          o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                          sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                          acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                          nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                          hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                          pra uso diario, nao aconselho...

                                          [snapback]674472[/snapback]

                                          oi duka,

                                          eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                          se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                          acima de 13, funciona perfeita.

                                          atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                          to pensando em um motor de passo….

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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