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Fueltech

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  • G Offline
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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #4

    definitivamente para um carro de uso normal, nao recomendaria.

    normal…..........nunca ficará parecido c a regulagem de fábrica de 1 carro nacional moderno :teteto:

    1 cara muito bom conseguir? uns 80% :ppteam:

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #5

      isso eh verdade, não tem como querer comparar um acerto que gastaram meses e meses pra ser feito, em cima de dinamometro, etc etc, com um acerto feito em uma oficina, e que gastaram 1 semana, ou menos….

      ai vai de gosto mesmo...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #6

        cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

        mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #7

          cara volta no enrique e conversa com ele. com certeza ele vai te sugerir algo ou até mudar algo na programação.

          mas se o seu carro tah variando muito assim a tensão… não é melhor vc dar uma conferida no alternador? de repente vc tah com um regulador que não é próprio pra carro completo.

          [snapback]674446[/snapback]

          amigos,

          como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

          a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

          eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

          fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #8

            amigos,

            como eu disse, o carro ainda nao foi pro dinamometro acertar.

            a duvida mesmo era sobre colocar um rele auxiliar entre o pos-chave e o positivo da ft pra ver se atenua a queda de corrente para ela (da mesma forma que e feito para os farois).

            eu sei que a queda de corrente vai continuar existindo, pois o alternador vai pesar, mas, queria ver se melhorava um pouco.

            fora isso, eu achei a ft um barato, tem muito parametro interessante pra fucar.

            abraco

            [snapback]674460[/snapback]

            apenas um edit :

            quanto a variacao, eu entendo que ela esteja normal, pois so varia quando ligo os penduricalhos (farol, ar, e por ai vai).

            depois de ligados, estabilizam (mais baixo, claro, mas, estabiliza).

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #9

              qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

              como meu carro é peladao nunca tive problemas

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #10

                meu carro é semi-nu tbem….

                o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                pra uso diario, nao aconselho...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    meu carro é nu naum tem nem som, pra poder curtir o barulho do motor.

                    qdo passei meu carro no dinamometro, ocorreu esse problema de queda de tensão, mas foi somente o regulador, tava em torno de 9v a 10v, ai a ft pirou.

                    trocamos o regulador, que no fusca eh normal dar pau, por causa da temperatura que o motor atinge. e ateh ai tudo bem

                    qdo ando e a temperatura do cofre sobe muito minha bateria parado no farol chega a 12,7v e meu carro não muda em nada o comportamento. ao posso que qdo ligo carro de manhã a tensão fica em 17v, porque tah bem frio.

                    em nenhum desses momentos meu carro fica ruim.

                    eu sugiro passar o carro no dina pra fazer um acerto legal e ainda arrumar esses pequenos detalhes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      cara, faça o q vc citou acima, puxe o positivo da bateria direto pro rele e coloque o acionamento do mesmo pelo sinal do pos-chave e acabe com essa variação de tensão. no meu carro ta tudo assim, desde bobina a bombas de combustivel

                      alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                        ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          pois é, infelizmente, uma programóvel nunca vai chegar no nivel de perfeição de uma injeção original.

                          ? muita coisa, muito sensor e muito mapa pra poder ficar perfeito em qq caso

                          [snapback]674584[/snapback]

                          ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

                            [snapback]674587[/snapback]

                            depende de que tipo de dar pro cheiro voce diz…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                              e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                do tipo que nunca vi nenhum mi turbo andando na forte

                                e ja vi mi turbos aos montes de monte de preparadoras

                                [snapback]674602[/snapback]

                                problema que os montes e montes de mi turbo são tudo iguais…

                                deve ter 3 tipos:

                                -hpi + broca no bico

                                -chip + broca no bico

                                -fuel tech + 4 bicos

                                com a variação de tudu forjadus pra suprir a falta de controle de ponto e não quebrar pistao

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  KIKO
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

                                  atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

                                    varia 4,5 a 5,5

                                    tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #21

                                      qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

                                      como meu carro é peladao nunca tive problemas

                                      [snapback]674463[/snapback]

                                      fala cleber,

                                      a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                                      pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                                      eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                                      pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #22

                                        meu carro é semi-nu tbem….

                                        o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

                                        sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

                                        acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

                                        nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

                                        hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

                                        pra uso diario, nao aconselho...

                                        [snapback]674472[/snapback]

                                        oi duka,

                                        eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

                                        se cair de 13 volts ela fica revoltada.

                                        acima de 13, funciona perfeita.

                                        atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

                                        to pensando em um motor de passo….

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

                                          [snapback]674557[/snapback]

                                          fala avila,

                                          eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                                          lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                                          como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                                          kiko,

                                          entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                                          beleza entao

                                          pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                                          vou conversar isso com o preparador.

                                          abraco para todos os amigos

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