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Fueltech

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  • K Offline
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    KIKO
    escreveu em última edição por
    #19

    refazendo minha pergunta a cima. alguem que usa fueltech num motor preparado pra andar na rua, consegue ter media de 6 km/h??

    atualmente uso digipulse full no meu motor, media entre 5,5 - 6 km/h vem muito facil, pretendo substitui-la por uma ft, mas o consumo cair pra 4 km/h fica foda.

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #20

      kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

      varia 4,5 a 5,5

      tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #21

        qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

        como meu carro é peladao nunca tive problemas

        [snapback]674463[/snapback]

        fala cleber,

        a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

        pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

        eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

        pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #22

          meu carro é semi-nu tbem….

          o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

          sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

          acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

          nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

          hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

          pra uso diario, nao aconselho...

          [snapback]674472[/snapback]

          oi duka,

          eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

          se cair de 13 volts ela fica revoltada.

          acima de 13, funciona perfeita.

          atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

          to pensando em um motor de passo….

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #23

            guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

            [snapback]674557[/snapback]

            fala avila,

            eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

            lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

            como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

            kiko,

            entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

            beleza entao

            pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

            vou conversar isso com o preparador.

            abraco para todos os amigos

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #24

              ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

              [snapback]674587[/snapback]

              ?

              cl?ber,

              já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

              duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                KIKO
                escreveu em última edição por
                #25

                fala avila,

                eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

                lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

                como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

                kiko,

                entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

                beleza entao

                pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

                vou conversar isso com o preparador.

                abraco para todos os amigos

                [snapback]674622[/snapback]

                atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                  [snapback]674568[/snapback]

                  kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                    [snapback]674648[/snapback]

                    excelente

                    eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

                    vamos botar pra quebrar entao.

                    abraco

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andersonbastos
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

                      mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

                      quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

                        meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

                        meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ?

                          cl?ber,

                          já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                          duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                          [snapback]674635[/snapback]

                          entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            fala cleber,

                            a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                            pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                            eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                            pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                            abraco

                            [snapback]674615[/snapback]

                            guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                              [snapback]674731[/snapback]

                              se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                              eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                                as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                                se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                                normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

                                se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                                  eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

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                                  passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                                    eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

                                    [snapback]674736[/snapback]

                                    concordo, depende do dinamometro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #36

                                      passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                      [snapback]674756[/snapback]

                                      rsrsrs

                                      to pra ver tb mi turbo forte andando…

                                      se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                                        [snapback]674732[/snapback]

                                        fala cleber

                                        eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

                                        alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

                                        agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

                                        ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

                                        e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

                                        na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

                                        abraco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                                          se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                                          normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                                          se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

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                                          eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                                          tudo na 1avb

                                          ;)

                                          passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

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                                          meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                                          mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                                          só vou confirmar se é roda

                                          concordo, depende do dinamometro.

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                                          também ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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