Turbina ideal ?
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aew galera td tranquilo ?
tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1 pistão original alcool, comando 280? tudo de um antigo setup aspirado.
pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.
estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.
–spa 7000 .70 refluxo
--spa 5000s
--spa5250s
uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5 4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .
acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82
ser??
agradeão desde já
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vc pretende andar com ele taxado desse jeito e turbo?
quais as configurações desses turbosó tamanhos de eixo e rotor….tamanho de caixa quente e fria se define depois...
além disso acho que ninguém aqui sabe de c?r qual é a configuração do turbo só olhando pro número q a spa deu pra ele
e outra coisa....qual kit é esse da spa? dá mais detalhes de tudo q é pra gente poder te ajudar melhor....essas infos q vc passou são insuficientes
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aew galera td tranquilo ?
tenho um motor 1.8 alcool com cabeçote baixo, esta em ~13:1 pistão original alcool, comando 280? tudo de um antigo setup aspirado.
r: cara de boua 13 de taxa nesse motor mais uma turbina em cima não sei não, e certesa que de não vai ficar muito bom (taxa e turbo não se combinam)
pretendo turbinar, mas sem fins competitivos, apenas pra ter um carro mais esperto.
estava dando uma olhada nos kits da spa , aparentemente com valores atrativos. e com 3 tipos de turbinas.
–spa 7000 .70 refluxo
--spa 5000s
--spa5250s
uso cambio pv, queria um motor tranquilo ate 3,5 4k rpm , e deixa o bicho pega depois dos 4k .
r: esse cambio para carro turbo deixa o carro muito arisco ainda mais com essa taxa que vctem e como vc quer um carro que ande bem depois dos 3,5 4 k seia legal vc arrumar um cambio mais lono ex: ps, pg, pga
acho q uma .50 fria e uma .70 ou ate .82
r; quanto vc pretende usa de pressão mais de 1,5kg ?
a turbina se vc for usar mais de 1,5kg e quiser um carro mais de media alta eu iria cde caixas .70 refluxo .70 pulsativa mas não abusaria muito de eixo e rotor não usaria no maximo 56mm de rotor e 58mm de eixo
ja usei essa config de turbina no meu carro (parati 1.8) e era muito boua
masssss era com 8,5 de taxa ne
se vc pudesse colocar um cabeçote com menas taxa….......
ser??
agradeão desde já
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turbina grande é bom para pressão alta ou até média
carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.
então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.
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se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?
nesse caso iria de apl sem pensar…
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turbina grande é bom para pressão alta ou até média
carro taxado não rola andar com pressão alta ou média, a não ser que vc ande com o ponto lá atraz e o carro sempre gordo.
então, minha opnião, desista de turbinar o teu carro, a não ser que vc coloque uma apl e menos de 0,8kgf/cm^2 ou então diminua a taxa antes de turbinar.
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se for manter essa taxa, vai andar com 0,7 no maximo certo?
nesse caso iria de apl sem pensar…
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apl com caixa quente .63
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70 pulsativa e 50 refluxo
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pelas fotos da pra ter informações de rotor e tal…vc vai forjar ele??
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putz….nem abriu a foto aqui....mas peguei o link no post dele e abri em outra janela...
mas eu tá com o resto do pessoal....ou destaxa e usa um turbo maior e mais pressão, ou vai de apl e, no máximo, vai a 0,6 ou 0,7 bar...isso já no limite
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turbina grande e taxa não combinam
conh~eão gente aqui que usava 6.8:1 de taxa com caixa quente 1.00 e o carro era bruto
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mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????
a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….
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mas com 13 de taxa ainda vai aguentar 0,7????
a linha flex do ap se puser mais de 0,8 dizem que ja esta arriscando quebra e a taxa é de 10,5:1….
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pois te digo que aonde ando, meu colega andava de ap 1.6 flex em um passat turbo .50/.48 2,5 de pressão no booster e ainda tinha um comando que nem ele sabia qual era awuhwauhwau veio junto no kit o máximo que sabemos é que embaralhava demais e o pior é que ele nunca levou pau ele só parou de andar quando desbielou awuwauwahuaa ai como ele tem filho teve que vender o kit para poder comprar outro motor e hoje é obrigado a andar de original até ter grana pra outro kit ehehehe deu até dá no dia da quebra, a pior coisa é voltar na corda
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opa , agradecido pelas respostas
vou fazer um resumo do carro rs
andava aspirado , carro vinha muito bem, consegui colocar a weber 446 q tinha comentado aqui no pp. em setembro sofri um acidente e o carro estava na funeca td esse tempo, de lata esta zero, pintura completa etc.
hj de manha me deu vontade de arrumar as tranqueiras na garagem, coloquei o motor no cavalete , tirei o carter e lá estava um pedacinho da saia. uns dias antes do carro ir pra funeca já vinha percebendo uma fumadinha pelo respiro.
depois desta, vou precisar fazer o motor novamente, bomba de oleo , bielas tem menos de 1k km.
agora , já que vou ter que fazer, estou pensando em ao menos uns pistão forjado e abri pra 1.9,
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- não esta aparecendo as imagens
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http://img167.imageshack.us/img167/9728/pistaoqx8.jpg
procura postar a imagem e o link dela em baixo…quem tem ie nao consegue ver imagens
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hj ranquei o cabeçote, e lá vem o susto
http://img245.imageshack.us/img245/8985/bloco183xi4.jpg
http://img84.imageshack.us/img84/6187/bloco184xw6.jpg
a taxa estar proximo de 14:1 e ponto em ~35 final.
outra curiosidade, é muito discutido sobre as folgas de pistão forjados, hj fui medir a folga dos meus originais, resultado, todos acima de 0,30 dá ate pra ver na foto
e agora, dá pra manter e colocar uns pistões originais gasosa q tenho aqui, ou terei a abrir cilindro e investir em um joguinho de pistão ?
vlww
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qualquer coisa tenho um jogo de pistao iapel nunca usados na caixa de 82mm pra ap 1.8 e estou vendendo… r$500 é seu
boa sorte no projeto ai