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Ajuda na compra de moto

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #46

    essa aprilia é o dem?nio

    250 2t…anda muito :hauhau:

    já andei, mas não passa de 200 e ?ra nova (5000 kms rodados)

    tava na loja de 1 amigo p vender (riomar) na barra, tem uns 8 anos isso.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #47

      já andei, mas não passa de 200 e ?ra nova (5000 kms rodados)

      tava na loja de 1 amigo p vender (riomar) na barra, tem uns 8 anos isso.

      [snapback]684288[/snapback]

      qual a potência dela?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        M5_E34
        escreveu em última edição por
        #48

        qual a potência dela?

        [snapback]684292[/snapback]

        mais de 70cv

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #49

          qual a potência dela?

          [snapback]684292[/snapback]

          make model

          aprilia rs 250

          year

          2001

          engine

          liquid cooled, two stroke 90? v twin,

          capacity

          249

          bore x stroke 56 x 50.6 mm

          compression ratio 13.2:1

          induction

          2x 34mm mikuni flat side carbs

          ignition / starting

          • /

          max power

          72.5 hp 52.9 kw @ 11900 rpm (rear tyre 64.3 hp @ 10400 rpm)

          max torque

          40 nm @ 10750 rpm

          transmission / drive

          6 speed / chain

          front suspension

          40mm inverted with adjustable rebound and compression damping. 120mm wheel travel.

          rear suspension

          magnesium alloy swingarm. monoshock with resevoir, adjustable extension, compression and spring preloading. 130mm wheel travel.

          front brakes

          2x 298mm discs 4 piston calipers

          rear brakes

          single 220mm disc 2 piston caliper

          front tyre

          120/60-17

          rear tyre

          150/60-17

          dry-weight

          140 kg

          fuel capacity

          19.5 litres

          consumption average

          15.3 km/lit

          braking 60 - 0 / 100 - 0

          12.8 m / 37.7 m

          standing é mile

          12.2 sec / 174.3 km/h

          top speed

          206.8 km/h

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #50

            po a 3 galo tinha 55hp e batia + final q a aprilia duke…alem de uns bons anos de diferença de projeto

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #51

              ahh corrigindo…de painel batia mais, mas acho q real era 192km/h a 3 galo

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #52

                ahh corrigindo…de painel batia mais, mas acho q real era 192km/h a 3 galo

                [snapback]684344[/snapback]

                a rd era isso mesmo 195 de final, mas mesmo assim de respeito, pode ser que fosse mais longa…

                e aerodinamica da rs nao era das melhores...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  pro meu gosto…motor 2 cil só se for 2t..

                  4t eu gosto de 4cil...

                  mas nao que os outros não sejam bons...? questão de gosto mesmo..

                  no dia a dia eu uso uma suzuki intruder..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    rd350r :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      pro meu gosto…motor 2 cil só se for 2t..

                      4t eu gosto de 4cil...

                      mas nao que os outros não sejam bons...? questão de gosto mesmo..

                      no dia a dia eu uso uma suzuki intruder..

                      [snapback]684387[/snapback]

                      e se for uma v4? :hauhau:

                      rzv500r

                      alguém poderia me explicar:

                      se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

                      a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

                      sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        a italiana é superior mesmo sendo mais potente?

                        99% das vezes é assim :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          99% das vezes é assim :hauhau:

                          [snapback]684523[/snapback]

                          digitei errado, no caso seria: menos potente

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            e se for uma v4? :hauhau:

                            rzv500r

                            alguém poderia me explicar:

                            se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

                            a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

                            sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

                            [snapback]684518[/snapback]

                            a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

                            e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              e se for uma v4? :hauhau:

                              rzv500r

                              alguém poderia me explicar:

                              se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

                              a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

                              sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

                              [snapback]684518[/snapback]

                              na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

                              a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

                              e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

                                  [snapback]684776[/snapback]

                                  fraca :hauhau: :ninja: :hauhau:

                                  –------------------------------------------------------------------------------------------

                                  make model

                                  yamaha rd 500lc (rz500)

                                  year

                                  1985

                                  engine

                                  liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                                  capacity

                                  499

                                  bore x stroke 56.4 x 50 mm

                                  compression ratio 6.6:1

                                  induction

                                  4x 26mm mikuni carbs.

                                  ignition / starting

                                  • / kick

                                  max power

                                  88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                                  max torque

                                  67 nm 6.8 kg-m @ 8500 rpm

                                  transmission / drive

                                  6 speed / chain

                                  frame steel twin downtube

                                  front suspension

                                  37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                                  rear suspension

                                  monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                                  front brakes

                                  2x 267mm discs 2 piston calipers

                                  rear brakes

                                  single 245mm disc 2 piston calliper

                                  front tyre

                                  120/80 v16

                                  rear tyre

                                  130/80 v18

                                  dry-weight / wet-weight

                                  173 kg / 198.6 kg

                                  fuel capacity

                                  22 litres

                                  consumption average

                                  27.5 mp/g

                                  standing é mile

                                  11.7 sec / 117.7 mp/h

                                  top speed

                                  148 mp/h

                                  technical rzrd500.com

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

                                    e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

                                    [snapback]684533[/snapback]

                                    alias qual foi a ultima melhor sbk?

                                    na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

                                    a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

                                    e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

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                                    valeu a explicação :hauhau:

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                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      alias qual foi a ultima melhor sbk?

                                      o regulamento sempre ajudou a ducati no q tange a cilindrada.

                                      são excelentes motos, muito torque na baixa, magrinhas, leves e ?geis

                                      mas o motor em l desmo faz 1 barulho feio (parece q vai quebrar tudo)

                                      eu não compraria :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        edu:

                                        segundo revistas especializadas a honda e kawasaki são serias candidatas ao titulo de melhor 1000 do ano, alias tudo q falo das sbk é baseado em revistas e o que vejo por ai….pq andar mesmo numa pista nunca o fiz de superbikes.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          edu:

                                          como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                                          por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                                          mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                                          1 Resposta Última resposta

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