Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Ajuda na compra de moto

Ajuda na compra de moto

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
143 Posts 23 Posters 19.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SantosAutoParts Banido
    escreveu em última edição por
    #53

    pro meu gosto…motor 2 cil só se for 2t..

    4t eu gosto de 4cil...

    mas nao que os outros não sejam bons...? questão de gosto mesmo..

    no dia a dia eu uso uma suzuki intruder..

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #54

      rd350r :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #55

        pro meu gosto…motor 2 cil só se for 2t..

        4t eu gosto de 4cil...

        mas nao que os outros não sejam bons...? questão de gosto mesmo..

        no dia a dia eu uso uma suzuki intruder..

        [snapback]684387[/snapback]

        e se for uma v4? :hauhau:

        rzv500r

        alguém poderia me explicar:

        se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

        a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

        sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #56

          a italiana é superior mesmo sendo mais potente?

          99% das vezes é assim :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #57

            99% das vezes é assim :hauhau:

            [snapback]684523[/snapback]

            digitei errado, no caso seria: menos potente

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #58

              e se for uma v4? :hauhau:

              rzv500r

              alguém poderia me explicar:

              se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

              a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

              sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

              [snapback]684518[/snapback]

              a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

              e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                M5_E34
                escreveu em última edição por
                #59

                e se for uma v4? :hauhau:

                rzv500r

                alguém poderia me explicar:

                se compararmos as 1000 como exemplo a zx10 e a 99e alguma coisa…

                a italiana é superior mesmo sendo mais potente? por quê? faz curva melhor devido a ciclistica e tal? retoma melhor devido ao desmo ?

                sou totalmente leigo em motos, por isso estou perguntando  :hauhau:

                [snapback]684518[/snapback]

                na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

                a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

                e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    4 cilindrosó chutadora de bundasó rd500r :hauhau:

                    [snapback]684776[/snapback]

                    fraca :hauhau: :ninja: :hauhau:

                    –------------------------------------------------------------------------------------------

                    make model

                    yamaha rd 500lc (rz500)

                    year

                    1985

                    engine

                    liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                    capacity

                    499

                    bore x stroke 56.4 x 50 mm

                    compression ratio 6.6:1

                    induction

                    4x 26mm mikuni carbs.

                    ignition / starting

                    • / kick

                    max power

                    88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                    max torque

                    67 nm 6.8 kg-m @ 8500 rpm

                    transmission / drive

                    6 speed / chain

                    frame steel twin downtube

                    front suspension

                    37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                    rear suspension

                    monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                    front brakes

                    2x 267mm discs 2 piston calipers

                    rear brakes

                    single 245mm disc 2 piston calliper

                    front tyre

                    120/80 v16

                    rear tyre

                    130/80 v18

                    dry-weight / wet-weight

                    173 kg / 198.6 kg

                    fuel capacity

                    22 litres

                    consumption average

                    27.5 mp/g

                    standing é mile

                    11.7 sec / 117.7 mp/h

                    top speed

                    148 mp/h

                    technical rzrd500.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      a ducati é uma pequena fabrica de motos comparada as grandes japas, sao motos produzidas com componentes de primeirissima, coisa q as japas como sao produzidas em maior escala não possuem, como por exemplo rodas marchesini, mas nem por isso as japonesas ficam devendo.

                      e não existe essa regra que elas são superiores, cada ano que passa o titulo de melhor sbk fica rodando em mãos em mãos, hora r1, hora zx, etc.

                      [snapback]684533[/snapback]

                      alias qual foi a ultima melhor sbk?

                      na verdade nao sao menos potentes, hoje a potencia esta no mesmo patamar, e agora as bicilindricas elevaram a cilindrada de 1000 pra 1200, pois ja havia uma defasagem em relacao as 4 cilindros no wsbk. mas ja estao querendo voltar atras, as v2 ficaram impossiveis. mas ela so eh 1200 na versao de corrida porque pras ruas ainda eh 1000. mas esta na casa dos 170-180cv

                      a dif esta na config v2 que permite uma melhor penetracao aerodimanica, alem de coferir maior agilidade porque o centro de gravidade eh mais alto (sim, descobriram que o centro de gravidade mais alto melhora a agilidade da moto em competicoes).

                      e a distribuicao de potencia eh mais linear, fazendo a moto ter uma tracao monstro…

                      [snapback]684693[/snapback]

                      valeu a explicação :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        alias qual foi a ultima melhor sbk?

                        o regulamento sempre ajudou a ducati no q tange a cilindrada.

                        são excelentes motos, muito torque na baixa, magrinhas, leves e ?geis

                        mas o motor em l desmo faz 1 barulho feio (parece q vai quebrar tudo)

                        eu não compraria :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          edu:

                          segundo revistas especializadas a honda e kawasaki são serias candidatas ao titulo de melhor 1000 do ano, alias tudo q falo das sbk é baseado em revistas e o que vejo por ai….pq andar mesmo numa pista nunca o fiz de superbikes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            edu:

                            como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                            por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                            mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                              prós:

                              motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                              contras:

                              suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                              no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                M5_E34
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                tenho uma gs500 e recomendo, manutenção barata, a minha está com 8.5k e gastei pouco nas revisões, não é perfeita, mas atende a proposta dela e preço, não que esteja barata, mas 19.500 numa okm é melhor que 22.000 numa cb 2003.

                                prós:

                                motor confiável, econômica (18.5 andando chutado, 21 andando na boa, estrada até 140 faz 22), manutenção barata, pouco chamativa, passa aonde os motoboys passam e tem força pra sair de qualquer sem?foro com tranquilidade pra não ser pressionado pelos motoboys, seguro relativamente barato, pagava 1250 por 6 meses.

                                contras:

                                suspensão dianteira muito mole, carburada (anda mais ou menos dependendo do dia, clima, gasolina, reza), freio traseiro tive que trocar com 5k km, cavalete raspa no chão se no meio de uma curva rápida tiver um solavanco, isso causa um certo descontrole na frente.

                                no mais a moto é sensasional, comprei ela pra depois subir para uma de maior cc, meu objetivo é a nova bandit 1250 s, com 130cv e torque absurdo, porém carenada, o que na gs faz falta, acima de 150 km/h fica desconfortável e acima de 190km/h me lembra o meu antigo gol 89 turbo, parece uma cadeira elétrica.

                                abraços

                                [snapback]684918[/snapback]

                                so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  so uma correcao a bandit 1250 mateve os 100hp da 1200

                                  valeu

                                  [snapback]684938[/snapback]

                                  a 1200 é + potente q a 1250 q só tem + torque

                                  http://www.moto-station.com/ttesimages/mot…1200_bandit.gif

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    edu:

                                    como o cleber falou esta entre fireblade e zx-10r isso pra motos de rua, sendo a nova fireblade em primeiro, de acordo com bike magazine inglesa, e eles ratificam que a nova cbr eh a primeira moto 1 litre abaixo de 200kg em ordem de marcha.

                                    por coincidencia, ano passado o campeao foi james toseland, tbm de cbr1000rr, mas o modelo antigo.

                                    mas normalmente as competicoes nao refletem a excelencia da moto nas ruas, porque em pista pura, as publicacoes ainda pagam pau pra gsx-r1000k7.

                                    [snapback]684837[/snapback]

                                    então o que acho legal da gsxr é o tamanho em relação é uma r1,ela parece ser mais estreita e curta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                                      –------------------------------------------------------------------------------------------

                                      make model

                                      yamaha rd 500lc (rz500)

                                      year

                                      1985

                                      engine

                                      liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                                      capacity

                                      499

                                      bore x stroke 56.4 x 50 mm

                                      compression ratio 6.6:1

                                      induction

                                      4x 26mm mikuni carbs.

                                      ignition  /  starting

                                      -  /  kick

                                      max power

                                      88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                                      max torque

                                      67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                                      transmission  /  drive

                                      6 speed  /  chain

                                      frame steel twin downtube

                                      front suspension

                                      37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                                      rear suspension

                                      monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                                      front brakes

                                      2x 267mm discs 2 piston calipers

                                      rear brakes

                                      single 245mm disc  2 piston calliper

                                      front tyre

                                      120/80 v16

                                      rear tyre

                                      130/80 v18

                                      dry-weight / wet-weight

                                      173 kg / 198.6 kg

                                      fuel capacity

                                      22 litres

                                      consumption  average

                                      27.5 mp/g

                                      standing é mile

                                      11.7 sec / 117.7 mp/h

                                      top speed

                                      148 mp/h

                                      technical rzrd500.com

                                      [snapback]684785[/snapback]

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        fraca :aaf:  :lol:  :^^:

                                        –------------------------------------------------------------------------------------------

                                        make model

                                        yamaha rd 500lc (rz500)

                                        year

                                        1985

                                        engine

                                        liquid cooled, two stroke, 50?-v4 cylinder, reed valve.

                                        capacity

                                        499

                                        bore x stroke 56.4 x 50 mm

                                        compression ratio 6.6:1

                                        induction

                                        4x 26mm mikuni carbs.

                                        ignition  /  starting

                                        -  /  kick

                                        max power

                                        88 hp 65 kw @ 9500 rpm

                                        max torque

                                        67 nm  6.8 kg-m @ 8500 rpm

                                        transmission  /  drive

                                        6 speed  /  chain

                                        frame steel twin downtube

                                        front suspension

                                        37mm air assisted telescopic forks, 4-way spring preload adjustable and anti-dive variable. 140mm wheel travel.

                                        rear suspension

                                        monoshock, spring preload and rebound damping, 120mm wheel travel.

                                        front brakes

                                        2x 267mm discs 2 piston calipers

                                        rear brakes

                                        single 245mm disc  2 piston calliper

                                        front tyre

                                        120/80 v16

                                        rear tyre

                                        130/80 v18

                                        dry-weight / wet-weight

                                        173 kg / 198.6 kg

                                        fuel capacity

                                        22 litres

                                        consumption  average

                                        27.5 mp/g

                                        standing é mile

                                        11.7 sec / 117.7 mp/h

                                        top speed

                                        148 mp/h

                                        technical rzrd500.com

                                        [snapback]684785[/snapback]

                                        http://www.youtube.com/watch?v=zpooygnn3l0&feature=related

                                        :ohoh: :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          Cleber T.
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          bom digamos que para o ano 85 estava muito bom e qquer mexidinha bem feita nos 2t tem um otimo retorno heehhe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários