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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #58

    eita, tem gato nesse saco ehehehe

    mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
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      #59

      vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

      não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #60

        a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

        minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #61

          o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rix
            escreveu em última edição por
            #62

            wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

            já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

            []s

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #63

              entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

              abracos

              wagner luis

              :p

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #64

                ooo saco nao da tempo de editar….

                pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  coloca a apl e brinca com o comando heheh.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dj_igor
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    esse motor apesar de ser aspero gira até uns 6000~6500rpm limpo sim cara…

                    tem algo de errado nessa montagem...

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                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      ooo saco nao da tempo de editar….

                      pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                      eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                      esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                      particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                          particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                          concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                          que mal pergunte, em quais fiatas sairam os fiasa 1300 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            varios…

                            fiat147/uno/premio/elba/fiorino, praticamente toda a familia. :nnn:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rix
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                              #71

                              sempre sonhei com um motor 1500 e virabrequim de 1300. há quem diga que não é possível. mas que a taxa de compressão hiper baixa pra socar pressão seria divertido… isso sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #72

                                sempre sonhei com um motor 1500 e virabrequim de 1300. há quem diga que não é possível. mas que a taxa de compressão hiper baixa pra socar pressão seria divertido… isso sim.

                                é impossível pq o virabrequim do 1300 tem 10,5mm a menos de curso em relação ao 1.5, então nem compressão vai dar se vc montar um vira desses no bloco do 1.5

                                se vc quer taxa baixa faz igual eu fiz: um motor 1.300 com cabeçote dos motores 1050 ano 1978 (original ele tem 7,4 de taxa)aí fiz um retrabalho na camara e montei com uma junta metálica com 0,5mm a mais de expessura. acredito que a taxa ficou menos de 7,0, dá pr colocar quanto vc quiser de pressão.

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #73

                                  t2 no 1.5 fica ruim… ja vi 2 com essa config... um deles trocou pra uma k16 depois... aí sim

                                  e vira que é uma beleza nao vibra nem amarra nada pura lenda dizer que nao vira... mas claro que ovaliza mais rapido que um 1.3 e que um 1.0. mas quem liga pra durabilidade quando poe turbo né? se ao inves de durar 300 mil km durar 200, ta otimo. normalmente o povo desmonta rapido mesmo...

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                                  • W Offline
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                                    #74

                                    e como amarra

                                    sai com ele no sabado pra trocar um pivo da suspensao da brasa que tava quase quebrando ( 1 ja tinha quebrado no meio da rua :nnn: ), e com 2000 rpm ja tem 0,3 de pressao com meio pe de aceleracao em qualquer subidinha. :hauhau:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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