Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Socorro urgente

Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 18 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #54

    valeu pessoal

    ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

    assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

    colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

    abracos

    wagner luis

    :)

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #55

      agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

      sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

      abracos

      wagner luis

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #56

        pergunta besta, mas vai…

        esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #57

          pergunta besta, mas vai…

          esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

          o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

          abracos

          wagner luis

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #58

            eita, tem gato nesse saco ehehehe

            mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #59

              vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

              não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #60

                a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                    já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                      abracos

                      wagner luis

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        ooo saco nao da tempo de editar….

                        pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                        eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          coloca a apl e brinca com o comando heheh.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            esse motor apesar de ser aspero gira até uns 6000~6500rpm limpo sim cara…

                            tem algo de errado nessa montagem...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              ooo saco nao da tempo de editar….

                              pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                              eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                              esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                              particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                  particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                  concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                  que mal pergunte, em quais fiatas sairam os fiasa 1300 ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    varios…

                                    fiat147/uno/premio/elba/fiorino, praticamente toda a familia. :nnn:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #71

                                      sempre sonhei com um motor 1500 e virabrequim de 1300. há quem diga que não é possível. mas que a taxa de compressão hiper baixa pra socar pressão seria divertido… isso sim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #72

                                        sempre sonhei com um motor 1500 e virabrequim de 1300. há quem diga que não é possível. mas que a taxa de compressão hiper baixa pra socar pressão seria divertido… isso sim.

                                        é impossível pq o virabrequim do 1300 tem 10,5mm a menos de curso em relação ao 1.5, então nem compressão vai dar se vc montar um vira desses no bloco do 1.5

                                        se vc quer taxa baixa faz igual eu fiz: um motor 1.300 com cabeçote dos motores 1050 ano 1978 (original ele tem 7,4 de taxa)aí fiz um retrabalho na camara e montei com uma junta metálica com 0,5mm a mais de expessura. acredito que a taxa ficou menos de 7,0, dá pr colocar quanto vc quiser de pressão.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #73

                                          t2 no 1.5 fica ruim… ja vi 2 com essa config... um deles trocou pra uma k16 depois... aí sim

                                          e vira que é uma beleza nao vibra nem amarra nada pura lenda dizer que nao vira... mas claro que ovaliza mais rapido que um 1.3 e que um 1.0. mas quem liga pra durabilidade quando poe turbo né? se ao inves de durar 300 mil km durar 200, ta otimo. normalmente o povo desmonta rapido mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários