Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Socorro urgente

Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 18 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #52

    acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #53

      snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #54

        valeu pessoal

        ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

        assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

        colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #55

          agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

          sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

          abracos

          wagner luis

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #56

            pergunta besta, mas vai…

            esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #57

              pergunta besta, mas vai…

              esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

              o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

              abracos

              wagner luis

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #58

                eita, tem gato nesse saco ehehehe

                mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                  não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                    minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                        já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                          abracos

                          wagner luis

                          :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            ooo saco nao da tempo de editar….

                            pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                            eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              coloca a apl e brinca com o comando heheh.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                dj_igor
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                esse motor apesar de ser aspero gira até uns 6000~6500rpm limpo sim cara…

                                tem algo de errado nessa montagem...

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  ooo saco nao da tempo de editar….

                                  pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                  eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                  esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                  particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                      particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                      concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                      que mal pergunte, em quais fiatas sairam os fiasa 1300 ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        varios…

                                        fiat147/uno/premio/elba/fiorino, praticamente toda a familia. :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          sempre sonhei com um motor 1500 e virabrequim de 1300. há quem diga que não é possível. mas que a taxa de compressão hiper baixa pra socar pressão seria divertido… isso sim.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários