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Socorro urgente

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    wagnerls
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    #50

    desenterrando o topico

    vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

    pergunto::

    o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

    alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :fppt:

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #51

      desenterrando o topico

      vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

      pergunto::

      o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

      alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

      abracos

      wagner luis

      :fppt:

      ninguem pra me dar uma luz?????????

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #52

        acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

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        • D Offline
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          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #53

          snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

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          • W Offline
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            wagnerls
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            #54

            valeu pessoal

            ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

            assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

            colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

            abracos

            wagner luis

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #55

              agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

              sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

              abracos

              wagner luis

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #56

                pergunta besta, mas vai…

                esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

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                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  pergunta besta, mas vai…

                  esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                  o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

                  abracos

                  wagner luis

                  :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    eita, tem gato nesse saco ehehehe

                    mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                      não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                        minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                            já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                              abracos

                              wagner luis

                              :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #64

                                ooo saco nao da tempo de editar….

                                pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  coloca a apl e brinca com o comando heheh.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #66

                                    esse motor apesar de ser aspero gira até uns 6000~6500rpm limpo sim cara…

                                    tem algo de errado nessa montagem...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #67

                                      ooo saco nao da tempo de editar….

                                      pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                      eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                      esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                      particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #68

                                        concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #69

                                          esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                          particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                          concordo contigo, cara, tb curto o 1300

                                          que mal pergunte, em quais fiatas sairam os fiasa 1300 ?

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