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Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

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    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #8

    pod testa com o do santana…. se vai ver q vai fikar mais leve... mas antes verifica se o braço q está no seu carro é o mesmo do santana....

    pq os vw quadrados tinham o garfo pekeno... agora dos bolas e giii se naum me engano é maior...

    tem tbm o garfo de taxista... q é maior q do santana... mas ai tbm fika com mais curso... no pedal....

    fica tão leve quanto um de 980lbs de garfo normal (curto)?

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    • D Offline
      D Offline
      displatec
      escreveu em última edição por
      #9

      primeiramente a potencia estimada é de até no máximo uns 280cv.

      agora a dúvida: um disco de 4 ou de 6 pastilhas, o que muda? se tem cargas mais pesadas de platô, para que utilizar disco com mais pastilhas, salvo para aqueles que ultrapassam a barreira dos 400cv em que se exige muito da embreagem.

      essa questão de quantidade de pastilhas acho q ainda tem muita gente que não sabe a real aplicação e acabam comprando o kit leg press para perna esquerda: 1200lbs e 4 pastilhas…

      se eu utilizar disco de 6 pastilhas e 980lbs seria a mesma coisa que usar disco com 4 pastilhas e 1200lbs?

      o objetivo deste tópico é para tentar deixar o pedal mais macio para que outras pessoas possam dirigir (com essa lei seca a namorada vai ter que dirigir tbm qdo precisar.. rsrs) e ao mesmo tempo com uma boa pegada.

      muita gente fala pra usar o garfo maior e cabo novo em plato de 1200lbs, mas eu ainda tenho receio de ficar pesado. se fizer isso, o peso chega a ser igual de um de 980lbs??

      tem muita coisa no fórum sobre embreagem mas não tem nada falando sobre a quantidade de pastilhas do disco...

      me desculpem a entrevista mas vou comprar uma embreagem e ainda estou na dúvida.

      _bom dia pepsimanbr,

      a quantidade de pastilhas influencia muito, mais pastilhas = mais área de contato com o platô o que pode auxiliar na diminuição do peso do platô. nossa embreagem de 980lbs não fica pesada, claro que não fica igual a original mas não fica muito pesada devido ao nosso trabalho diferenciado, alongar o garfo de acionamento da embreagem ajuda muito ao acionamento ficar leve, pois quanto maior o braço de acionamento menor é a força necessária para acionar o platô.

      para um carro de rua até 350cv (1,5kg de pressão)recomendamos o disco de 4pst com mola e o platô de 980lbs;

      para um carro de rua até 450cv (até 2,0kg pressão)recomendamos o disco de 6pst com mola e o platô de 980lbs;

      acima disso recomendamos o platô de 1200lbs e o disco de 6 pst sem mola.

      para um pedal igual ao original recomendamos nosso sistema multidisco slim, ela vai com 2 discos e a tampa com carga de 1600lbs e o volante usinado em aço billet. aguardem mes que vem para o grande lançamento das novas multidiscos.

      espero ter ajudado.

      atenciosamente,

      equipe displatec._

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #10

        eu uso platô de 1200 lb e disco de 6 pastilhas da ff tambem.

        é pesado, nao vou falar que é leve… mais eu ja aacostumei e nem me importo

        minha irmã que é magrela, dirige e nao reclama, minha namorada tb dirige de boa... ela fala que é dura, mais dirige normal

        edit:

        o bracinho do garfo ainda é o original, qq dia eu testo com um de santana pra ver

        cara, pode colocar o de santana que como tu ja ta acostumado com o peso da atual, vai achar que ta leve, dá muita diferença.

        abs

        _bom dia pepsimanbr,

        a quantidade de pastilhas influencia muito, mais pastilhas = mais área de contato com o platô o que pode auxiliar na diminuição do peso do platô. nossa embreagem de 980lbs não fica pesada, claro que não fica igual a original mas não fica muito pesada devido ao nosso trabalho diferenciado, alongar o garfo de acionamento da embreagem ajuda muito ao acionamento ficar leve, pois quanto maior o braço de acionamento menor é a força necessária para acionar o platô.

        para um carro de rua até 350cv (1,5kg de pressão)recomendamos o disco de 4pst com mola e o platô de 980lbs;

        para um carro de rua até 450cv (até 2,0kg pressão)recomendamos o disco de 6pst com mola e o platô de 980lbs;

        acima disso recomendamos o platô de 1200lbs e o disco de 6 pst sem mola.

        para um pedal igual ao original recomendamos nosso sistema multidisco slim, ela vai com 2 discos e a tampa com carga de 1600lbs e o volante usinado em aço billet. aguardem mes que vem para o grande lançamento das novas multidiscos.

        espero ter ajudado.

        atenciosamente,

        equipe displatec._

        aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?

        abs

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        • D Offline
          D Offline
          displatec
          escreveu em última edição por
          #11

          aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?

          abs

          _bom dia gili,

          a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.

          qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.

          atenciosamente,

          equipe displatec._

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #12

            _bom dia gili,

            a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.

            qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.

            atenciosamente,

            equipe displatec._

            e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.

            abs

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            • D Offline
              D Offline
              displatec
              escreveu em última edição por
              #13

              e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.

              abs

              _bom dia gili,

              esta ótima, a vida útil depende muito do condutor e do afinamento do conjunto, como nas trocas de embreagem e não for dado passe no volante, ele tem o vicio da embreagem anterior e se não for dado o passe no volante esse vicio é transmitido a embreagem que for colocada, diminuindo a vida util até a embreagem atual assentar no conjunto e aumentando o nivel de trepidação.

              espero ter ajudado.

              atenciosamente,

              equipe displatec._

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #14

                eu to comprando pra por na brasilia uma de 4 pastilhas e 980lbs, espero que nao fique pesada, pq a alavanca do cambio da brasilia e bem curta.

                abracos

                wagner luis

                ;)

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                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro.. ;)

                  se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.

                  valeu

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                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.

                    no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).

                    utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf

                    estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        displatec
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

                        _bom dia zorlac lee,

                        para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.

                        qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.

                        atenciosamente

                        equipe displatec._

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                        • S Offline
                          S Offline
                          sanna10
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            displatec
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                            _bom dia sanna

                            para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

                            o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

                            qualquer dúvida estamos a disposição.

                            atenciosamente,

                            equipe displatec_

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                            • H Offline
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                              hugrilo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                showgan
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                opá amigo

                                estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                                não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                                o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  displatec
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                                  #23

                                  eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                                  _bom dia hugrilo,

                                  a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                                  qualquer coisa é so entrar em contato.

                                  atenciosamente,

                                  equipe displatec_

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    displatec
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                                    #24

                                    opá amigo

                                    estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                                    não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                                    o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                                    abraço

                                    _bom dia showgan,

                                    sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

                                    no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

                                    o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

                                    qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

                                    atenciosamente,

                                    equipe displatec._

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #25

                                      uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                                      dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                                      aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

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                                        hugrilo
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        _bom dia hugrilo,

                                        a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                                        qualquer coisa é so entrar em contato.

                                        atenciosamente,

                                        equipe displatec_

                                        opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                                        obrigado pela atenção ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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