Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?
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aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?
abs
_bom dia gili,
a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec._
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_bom dia gili,
a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec._
e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.
abs
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e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.
abs
_bom dia gili,
esta ótima, a vida útil depende muito do condutor e do afinamento do conjunto, como nas trocas de embreagem e não for dado passe no volante, ele tem o vicio da embreagem anterior e se não for dado o passe no volante esse vicio é transmitido a embreagem que for colocada, diminuindo a vida util até a embreagem atual assentar no conjunto e aumentando o nivel de trepidação.
espero ter ajudado.
atenciosamente,
equipe displatec._
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ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro..
se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.
valeu
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minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.
no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).
utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf
estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.
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para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?
_bom dia zorlac lee,
para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.
qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.
atenciosamente
equipe displatec._
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amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??
_bom dia sanna
para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.
o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.
qualquer dúvida estamos a disposição.
atenciosamente,
equipe displatec_
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opá amigo
estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.
não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....
o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?
abraço
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eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?
_bom dia hugrilo,
a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.
qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec_
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opá amigo
estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.
não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....
o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?
abraço
_bom dia showgan,
sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.
no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.
o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.
qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.
atenciosamente,
equipe displatec._
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uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)
dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)
aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.
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_bom dia hugrilo,
a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.
qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec_
opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.
obrigado pela atenção
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_bom dia wagner,
um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.
atenciosamente,
equipe displatec._
bom dia amigos,
entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.
o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.
no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.
sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??
abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.
wagner luis
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bom dia amigos,
entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.
o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.
no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.
sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??
abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.
wagner luis
_boa tarde wagner,
a embreagem de 980lbs é perfeita para o seu sistema sendo que ainda pode elevar a pressão do turbo que a embreagem ira segurar, existe algumas coisas que podem facilitar o acionamento e deixar o pedal mais leve:
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primeiro passo é verificar se no sistema existe alguma folga, se tiver com folga o sistema ira sobrecarregar e ficará pesado;
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segundo passo é alongar o garfo de acionamento e curvar o máximo possivel o flexivel, se deixar o flexivel reto ele vai trepidar muito e vai ficar extremamente pesado.
espero ter ajudado, qualquer coisa é so entrar em contato.
atenciosamente,
equipe displatec._
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