Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

Disco de embreagem de 4 ou 6 pastilhasó qual a real aplicação?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 16 Posters 10.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #10

    eu uso platô de 1200 lb e disco de 6 pastilhas da ff tambem.

    é pesado, nao vou falar que é leve… mais eu ja aacostumei e nem me importo

    minha irmã que é magrela, dirige e nao reclama, minha namorada tb dirige de boa... ela fala que é dura, mais dirige normal

    edit:

    o bracinho do garfo ainda é o original, qq dia eu testo com um de santana pra ver

    cara, pode colocar o de santana que como tu ja ta acostumado com o peso da atual, vai achar que ta leve, dá muita diferença.

    abs

    _bom dia pepsimanbr,

    a quantidade de pastilhas influencia muito, mais pastilhas = mais área de contato com o platô o que pode auxiliar na diminuição do peso do platô. nossa embreagem de 980lbs não fica pesada, claro que não fica igual a original mas não fica muito pesada devido ao nosso trabalho diferenciado, alongar o garfo de acionamento da embreagem ajuda muito ao acionamento ficar leve, pois quanto maior o braço de acionamento menor é a força necessária para acionar o platô.

    para um carro de rua até 350cv (1,5kg de pressão)recomendamos o disco de 4pst com mola e o platô de 980lbs;

    para um carro de rua até 450cv (até 2,0kg pressão)recomendamos o disco de 6pst com mola e o platô de 980lbs;

    acima disso recomendamos o platô de 1200lbs e o disco de 6 pst sem mola.

    para um pedal igual ao original recomendamos nosso sistema multidisco slim, ela vai com 2 discos e a tampa com carga de 1600lbs e o volante usinado em aço billet. aguardem mes que vem para o grande lançamento das novas multidiscos.

    espero ter ajudado.

    atenciosamente,

    equipe displatec._

    aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      displatec
      escreveu em última edição por
      #11

      aproveitando a presença de voces aqui no forum ( parabens pela iniciativa ), queria fazer uma pergunta: usei por quase 2 anos no meu bora turbo uma embreagem de vcs com 4 pastilhas 700lbs e molas, funcionou perfeitamente durante todo esse tempo e aguentou a potencia. quando fui desmontar o carro, percebi que as pastilhas praticamente acabaram, estavam quase no rebite ( akela parte metalica do meio ), isso é normal?

      abs

      _bom dia gili,

      a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.

      qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.

      atenciosamente,

      equipe displatec._

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #12

        _bom dia gili,

        a utilização esta correta e o desgaste da pastilha tambem, o desgaste da pastilha varia conforme o jeito que o veiculo é utilizado, alguns demoram mais tempo outros menos e isso, o jeito de dirigir, determina em muito a vida útil do conjunto.

        qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição.

        atenciosamente,

        equipe displatec._

        e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          displatec
          escreveu em última edição por
          #13

          e essa vida util de quase 2 anos é ruim ou boa? pq nao abusava do carro nao… principalmente arrancadas, era mais final.

          abs

          _bom dia gili,

          esta ótima, a vida útil depende muito do condutor e do afinamento do conjunto, como nas trocas de embreagem e não for dado passe no volante, ele tem o vicio da embreagem anterior e se não for dado o passe no volante esse vicio é transmitido a embreagem que for colocada, diminuindo a vida util até a embreagem atual assentar no conjunto e aumentando o nivel de trepidação.

          espero ter ajudado.

          atenciosamente,

          equipe displatec._

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #14

            eu to comprando pra por na brasilia uma de 4 pastilhas e 980lbs, espero que nao fique pesada, pq a alavanca do cambio da brasilia e bem curta.

            abracos

            wagner luis

            ;)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #15

              ae galera, muito obrigado pelas dicas, foi de suma importancia para mim e cheguei a conclusão de que irei usar de 980lbs e 4 pastilhas, inclusive já comprei (maxfort) e fiquei impressionado com a aparencia da embreagem, parece muito bem feita… agora só falta testar no carro.. ;)

              se alguem quiser ver como é essa embreagem eu posto aqui.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #16

                minha embreagem estragou neste final de semana, durou ~1-1,5 anos, mas rodo muuito pouco, em compensação quando rodo forço muito, principalmente por meu carro ter tração traseira e bons pneus/suspenção alem de sempre sair de segunda no gas.

                no entanto meu motor não é muito forte, 1.6 com comando e cabeçote, turbina 50 eixo 54mm e 1.5kgf/cm^2 (carburador 2e).

                utilizava disco de 4 pastilhas importadas e plato de 980lbf

                estou pesquisando agora para ver qual conjunto vou montar.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    displatec
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    para um aspiradão de rua qual seria o indicado? qual a menor carga que tem nesses plato? seria 780lb?

                    _bom dia zorlac lee,

                    para um aspirado o platô de 700lbs é o mais indicado com o disco de 4 pastilhas com mola. essa libragem de platô você não ira nem sentir diferença no pé comparado ao original.

                    qualquer coisa é so entrar em contato, estamos a disposição para ajudá-lo.

                    atenciosamente

                    equipe displatec._

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sanna10
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        displatec
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        amigo para um opala 4cc aspirado com um comando 296 caveçote feito e 2 solex 40 qual a embreagem mais indicada e qual o preço??

                        _bom dia sanna

                        para o seu carro o conjunto mais recomendado seria o platô com 700lbs e o disco de 6 pastilhas (importadas e de 1º linha). não sei se o forum autoriza a divulgação de preços, peço autorização aos moderadores.

                        o valor é de r$ 450,00 com pista de ferro fundido e r$ 600 com a pista do platô em aço billet. sendo que para os amigos do preparados temos a promoção de 10% de desconto para pagamentos em dinheiro.

                        qualquer dúvida estamos a disposição.

                        atenciosamente,

                        equipe displatec_

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          hugrilo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            showgan
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            opá amigo

                            estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                            não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                            o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              displatec
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu pretendo montar um chevette turbo, weber 40, comando, até 250cv na roda. oq seria ideal nesse caso?

                              _bom dia hugrilo,

                              a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                              qualquer coisa é so entrar em contato.

                              atenciosamente,

                              equipe displatec_

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                displatec
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                opá amigo

                                estou montando um gol (~500cv) e estou na caça de um conjunto de embreagem.

                                não sou adepto ao conjunto de ceramica…. pois já tive serios problemas de perda de balanceamento do conjunto.... pois a cada acionamento do conjunto a uma perda de material (disco / volante)..... estive verificando cojuntos no eua e encontrei um de fibra de carbono.... que em principio teria seu funcionamento similar ao conjunto de lona. onde o desgaste fica (mais acentuado) no disco e não no conjunto plato / volante....

                                o que voce tem de opção de disco de lona pra potencia informada?

                                abraço

                                _bom dia showgan,

                                sim temos uma multidisco que atende as suas expectativas, mas seu lançamento oficial será mês que vem juntamente com mais 4 tipo de multidiscos diferenciadas.

                                no mercado nacional não possuimos o disco de fibra de carbono que existe la fora, o que temos é uma partilha de composto de carbono que se assemelha ao disco la de fora.

                                o carbono da um agarre maior na embreagem mas primeiramente ele precisa ser bem aquecido o que ocasiona em um desgaste mais rapido diferente do composto cerâmetalico que não é necessario essa patinação inicial para entrar em seu pleno funcionamento.

                                qualquer dúvida é so entrar em contato conosco.

                                atenciosamente,

                                equipe displatec._

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  uso disco de 4 pastilhas da displatec e o platô original de fábrica (+ de 130k kms)

                                  dá uma trepidada de leve somente saindo de 1ª (95% das vezes eu consigo sair sem trepidar)…...de resto tudo ok, o pedal é levísssimo (igual original)

                                  aguenta na boa e já quebrei uma 3ª e uma 5ª marchas e a embreagem nunca patinou.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    hugrilo
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    _bom dia hugrilo,

                                    a receita para o seu carro seria um platô de 800lbs e o disco de 4 pastilhas com mola. você nem vai sentir muita diferença no pé e o conjunto vai segurar bem a portência. importante salientar que se não for feita a retifica no volante motor o conjunto vai trepidar mais do que normalmente ele trepidaria e a vida útil da embreagem vai diminuir.

                                    qualquer coisa é so entrar em contato.

                                    atenciosamente,

                                    equipe displatec_

                                    opá, valeu mesmo pela dica, e a dica do disco volante então nem se fala, ja ia me esquecendo deste importante detalhe.

                                    obrigado pela atenção ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        displatec
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        o pessoal da displatec saberia informar qual a libragem de um plato original da linha apo??

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :dercy:

                                        _bom dia wagner,

                                        um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                                        atenciosamente,

                                        equipe displatec._

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          _bom dia wagner,

                                          um platô original do ap tem em média entre 300 e 400lbs.

                                          atenciosamente,

                                          equipe displatec._

                                          bom dia amigos,

                                          entao estou com medo da minha embreagem ficar pesada, comprei com o marcos da psturbo de sampa um kit de vcs com plato de 980lbs e disco com 4 pastilhas.

                                          o problema que vou instalar em um vw brasilia com motor ap 1.6 turbo 1,2kg de pressao.

                                          no cambio da linha vw a ar a alavanca da embreagem que vai no cambio e curta e tenho medo de ficar muiiiitttto pesado.

                                          sera que pra minha config preciso de tanta carga assim??

                                          abracos e parabens pela inciativa de nos brindar com seus conhecimentos.

                                          wagner luis

                                          :dercy:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários