Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #6

    tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #7

      4.400 cv @ 800 rpm …

      a locomotiva, não?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

        quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #9

          quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

          os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

          o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

          e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #10

            poxa interessante, os motores são diesel, turbo é nacional , importado ?

            uma vez acho que alguem postou fotos de uns desmontados aqui no pp foi vc ?

            []´s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Sarlim
              escreveu em última edição por
              #11

              os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

              o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

              e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

              o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

              agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gordinho
                escreveu em última edição por
                #12

                opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

                aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

                ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

                  aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

                  ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

                  abraço

                  e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                  e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                  outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                  abraço .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

                    e dash-10 , será que nunca vem ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

                        a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Sarlim
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gordinho
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                            e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                            outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                            abraço .

                            opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                            antiga ferropar.

                            trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                            temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                            legal encotrar um ferroviario no forum

                            me add no msn luizbmx@hotmail.com

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                hugrilo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                                  ainda mais 20 e turbo, pqp.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • H Offline
                                      H Offline
                                      hugrilo
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                                        antiga ferropar.

                                        trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                                        temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                                        legal encotrar um ferroviario no forum

                                        me add no msn luizbmx@hotmail.com

                                        tá add parcero

                                        arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                        destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                        nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Niex
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          isso ae só perde para aquele motor japa wartsila-sulzer rta96-c turbocharged

                                          se bem que só tem fotos do motor da turbina dele eu nunca vi.

                                          mesmo assim é de se espantar ver isso.

                                          imagino o escape, abafador e as outras coisas desses motores.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários