Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #7

    4.400 cv @ 800 rpm …

    a locomotiva, não?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

      quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #9

        quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

        os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

        o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

        e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #10

          poxa interessante, os motores são diesel, turbo é nacional , importado ?

          uma vez acho que alguem postou fotos de uns desmontados aqui no pp foi vc ?

          []´s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Sarlim
            escreveu em última edição por
            #11

            os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

            o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

            e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

            o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

            agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #12

              opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

              aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

              ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #13

                opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

                aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

                ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

                abraço

                e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                abraço .

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

                  e dash-10 , será que nunca vem ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

                      a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sarlim
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                          e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                          outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                          abraço .

                          opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                          antiga ferropar.

                          trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                          temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                          legal encotrar um ferroviario no forum

                          me add no msn luizbmx@hotmail.com

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              hugrilo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                                ainda mais 20 e turbo, pqp.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    hugrilo
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                                      antiga ferropar.

                                      trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                                      temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                                      legal encotrar um ferroviario no forum

                                      me add no msn luizbmx@hotmail.com

                                      tá add parcero

                                      arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                      destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                      nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Niex
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        isso ae só perde para aquele motor japa wartsila-sulzer rta96-c turbocharged

                                        se bem que só tem fotos do motor da turbina dele eu nunca vi.

                                        mesmo assim é de se espantar ver isso.

                                        imagino o escape, abafador e as outras coisas desses motores.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gordinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          tá add parcero

                                          arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                          destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                          nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                          pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.

                                          chegada de maquinas novas e novos vagões…

                                          quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários