Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #8

    tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

    quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #9

      quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

      os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

      o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

      e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #10

        poxa interessante, os motores são diesel, turbo é nacional , importado ?

        uma vez acho que alguem postou fotos de uns desmontados aqui no pp foi vc ?

        []´s

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Sarlim
          escreveu em última edição por
          #11

          os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

          o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

          e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

          o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

          agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #12

            opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

            aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

            ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #13

              opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

              aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

              ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

              abraço

              e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

              e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

              outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

              abraço .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #14

                sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

                e dash-10 , será que nunca vem ?

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

                    a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Sarlim
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gordinho
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                        e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                        outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                        abraço .

                        opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                        antiga ferropar.

                        trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                        temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                        legal encotrar um ferroviario no forum

                        me add no msn luizbmx@hotmail.com

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hugrilo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                              ainda mais 20 e turbo, pqp.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hugrilo
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                                    antiga ferropar.

                                    trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                                    temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                                    legal encotrar um ferroviario no forum

                                    me add no msn luizbmx@hotmail.com

                                    tá add parcero

                                    arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                    destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                    nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      isso ae só perde para aquele motor japa wartsila-sulzer rta96-c turbocharged

                                      se bem que só tem fotos do motor da turbina dele eu nunca vi.

                                      mesmo assim é de se espantar ver isso.

                                      imagino o escape, abafador e as outras coisas desses motores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gordinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        tá add parcero

                                        arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                        destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                        nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                        pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.

                                        chegada de maquinas novas e novos vagões…

                                        quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
                                          H Offline
                                          hugrilo
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          olha então o eixo do motor:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários