Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. V8 x locomtiva…

V8 x locomtiva…

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
66 Posts 18 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    4.400 cv @ 800 rpm …

    sera q tem torque em baixa? =p

    ou seria empuxo ?

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #6

      tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #7

        4.400 cv @ 800 rpm …

        a locomotiva, não?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?

          quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #9

            quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.

            os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

            o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

            e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #10

              poxa interessante, os motores são diesel, turbo é nacional , importado ?

              uma vez acho que alguem postou fotos de uns desmontados aqui no pp foi vc ?

              []´s

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Sarlim
                escreveu em última edição por
                #11

                os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .

                o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .

                e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …

                o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.

                agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

                  aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

                  ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.

                    aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.

                    ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .

                    abraço

                    e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                    e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                    outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                    abraço .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...

                      e dash-10 , será que nunca vem ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        poxa 16 cilindros turbo, arruma umas fotos para galera ae

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …

                          a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Sarlim
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            rapaz q loko bora bate umas fotos ai….

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gordinho
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?

                              e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .

                              outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .

                              abraço .

                              opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                              antiga ferropar.

                              trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                              temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                              legal encotrar um ferroviario no forum

                              me add no msn [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                po cara os cara são doido tava vendo na wiki a gm fez motores de locomotivas de 5000 hp 20 cilindros

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  hugrilo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  isso pq vc não viu as locomotivas da ge…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    20 cilindros sem noção demais pensei que o maximo que existiam eram 12.

                                    ainda mais 20 e turbo, pqp.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      essas fotos foi o próprio éder que me enviou…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        hugrilo
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        hx40 pra que mesmo? olha o tamanho disso mano, é gigantesco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil

                                          antiga ferropar.

                                          trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.

                                          temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.

                                          legal encotrar um ferroviario no forum

                                          me add no msn [email protected]

                                          tá add parcero

                                          arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .

                                          destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .

                                          nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários