Oleo que aguente temperatura…
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o castrol 4t é 20w50 indicado para alto giro e para moto, tem muita gente que usa em carros, mas como não têm todos os detergentes de um óleo de carro eu não uso.
que óleo você ta usando sushi?
na traaaave…errei por pouco...hehehehehehe
mas será q num tem vantagem em relação ao shell?
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
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eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.
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nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.
prefira oleo com classificacao sl pra cima.
eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.
minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.
abracos
wagner luis
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havoline premium sl sae 20w50
óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.
certificado: api sl
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
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mobil super xhp 15w-40
óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.
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característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.
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reduz o atrito de partida.
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características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.
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mantém a limpeza interna do motor.
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aumenta a vida útil dos motores
disponível em embalagens de 1 litro.
api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.
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então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso
no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.
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essa sobre bomba de versailes não sabia.
a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.
a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.
tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?
na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh
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xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
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tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell
passei a utilizar mobil xhp sem problemas
para mim é um dos melhores oleo.
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
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esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
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o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.
mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.
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blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…
abs
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usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
vou responder os dois juntos logo
quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.
na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.
quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.
sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40
então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50