Oleo que aguente temperatura…
-
então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…
to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...
a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso
no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.
-
essa sobre bomba de versailes não sabia.
a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.
a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.
tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?
na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh
-
xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.
bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…
a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...
esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
-
tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell
passei a utilizar mobil xhp sem problemas
para mim é um dos melhores oleo.
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
-
esse mesmo
só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.
de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
-
o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.
mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.
-
blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.
na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...
meu golzinho queimo todo o freio no td
o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?
posta ai resultados depois do td...
perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…
abs
-
usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.
no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.
domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe
abs
vou responder os dois juntos logo
quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.
na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.
quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.
sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40
então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50