Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Eh acho q meu cambio foi…

Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
45 Posts 16 Posters 3.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #15

    adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #16

      adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

      eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #17

        quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

        bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

        http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

        qual o nome desta valvula de alivio

        acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tarconal
          escreveu em última edição por
          #18

          bov da ancona.

          mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #19

            esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tarconal
              escreveu em última edição por
              #20

              ué, vem de onde? :-)

              no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #21

                ué, vem de onde? :-)

                no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                da entrada do compressor.

                faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tarconal
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                  mas aparentemente funciona sim :-)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    da entrada do compressor.

                    faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                    meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                    parafuso na bov/ancona?????

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      é igual dos wrc

                      gosto muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                        mas aparentemente funciona sim :-)

                        qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                        parafuso na bov/ancona?????

                        a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                          bom voltando ao assunto do topico...

                          volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

                            aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                              a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                              acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

                              na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

                              :preparadortaba:

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tarconal
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

                                de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                  ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tarconal
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    que bom, prejuízo bem menor então né?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                      ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                      ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                                      remoção de câmbio mode on.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 1 Offline
                                        1 Offline
                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        caramba…

                                        sushi, monta com arp no volante agora hein

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          bom o preju com certeza vai ser menor…

                                          tia, o carro ta paradinho, so esperando a vez pra tirar o cambio fora e ver o estrago...

                                          xucrute, onde acho arp pra volante?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários