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Eh acho q meu cambio foi…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    RodrigoLóke
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    #14

    quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

    bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

    http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

    porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video

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      * Caroline Stella *
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      #15

      adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

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        LeonardoZ
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        #16

        adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.

        eu tb faria isso ainda mais com engrenagem do sapinho

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          Tucano
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          #17

          quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?

          bom saber, pq preciso de uma caixa nova…

          http://www.youtube.com/watch?v=hhhtabhpexi

          qual o nome desta valvula de alivio

          acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.

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            Tarconal
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            #18

            bov da ancona.

            mas dizem que nenhuma outra faz esse barulho, essa aí deve ter vindo com defeito hehe

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              * Caroline Stella *
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              #19

              esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso :preparadortaba:

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                Tarconal
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                #20

                ué, vem de onde? :-)

                no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ué, vem de onde? :-)

                  no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha

                  da entrada do compressor.

                  faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                  meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Tarconal
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                    mas aparentemente funciona sim :-)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      da entrada do compressor.

                      faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé :preparadortaba:

                      meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.

                      parafuso na bov/ancona?????

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        é igual dos wrc

                        gosto muito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…

                          mas aparentemente funciona sim :-)

                          qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                          parafuso na bov/ancona?????

                          a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.

                            bom voltando ao assunto do topico...

                            volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .

                              aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.

                                a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.

                                acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.

                                na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.

                                :preparadortaba:

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  Tarconal
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  bom, listinha de coisas para ver no carro hehehe..

                                  de cabeça agora não me lembro, mas a mangueira da bov era a mais calibrosa de todas. bem grande mesmo, mas o diâmetro interno só medindo pra saber pq as paredes são de borracha bem grossa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                    ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #31

                                      que bom, prejuízo bem menor então né?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…

                                        ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...

                                        ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque :hauhau:

                                        remoção de câmbio mode on.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          caramba…

                                          sushi, monta com arp no volante agora hein

                                          1 Resposta Última resposta

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