Eh acho q meu cambio foi…
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quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?
bom saber, pq preciso de uma caixa nova…
porra, deve estar muito divertido seu carro muito legal o video
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adriano, se puder, ja troque o cambio (nem q pegue algum emprestado) de forma a abrir o seu e ver se tem o q salvar ali, antes de perder tudo de uma vez.
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quer dizer então que as tais engrenagens do sapinho não são tão parrudas assim?
bom saber, pq preciso de uma caixa nova…
qual o nome desta valvula de alivio
acho esse barulho muito lindo e quero colocar no meu.
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esse relinchado não vem exatamente da bov, ja expliquei isso
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ué, vem de onde? :-)
no pointer ela tava montada depois do intercooler, agora está logo na saída da turbina e o barulho continua… ainda bem ahahaha
da entrada do compressor.
faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé
meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.
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da entrada do compressor.
faça um teste: aperte o parafuso de regulagem da bov até fechar , de uma volta enchendo o motor de 2ª e 3ª marcha e depois me diz o q vc escutou ao tirar o pé
meu carro tb espirrava assim, e beeem alto, qdo não tinha valvula de prioridade.
parafuso na bov/ancona?????
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vou fazer um teste com tinta e papel depois pra ver se essa bov está ou não está funcionando hahaha…
mas aparentemente funciona sim :-)
qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.
parafuso na bov/ancona?????
a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.
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no meu carro, mesmo fechando toda a regulagem da valvula ele não espirra pela turbina… isso mostra como ela tem mt vasão de ar... mesmo parecendo ser boqueta.
bom voltando ao assunto do topico...
volante solto/frouxo ou plato, podem causar esse tipo de barulho? ontem andei com o carro em ponto morto, e motor desligado, e faz barulho...
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adriano, vai la na janela (do cambio) onde se olha o ponto de ignição, coloca uma chave de fenda grande entre os dentes do volante e tente descobrir algum tipo de movimento suspeito .
aconteceu comigo de soltar volante num carro q tive, q vivia girando perto de 9k o tempo todo, e nisso soltou o volante. o barulho era parecido com o de um motor q girou bronzina.
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qual diametro da mangueira usada na tomada de pressão/vacuo da valvula? essas bov s grandes precisam de grande vazão de ar ali para funcionarem 100%, caso contrário ficam lentas e nisso acaba espirrando um pouco pelo compressor. na saveiro o espirro relinchado era altíssimo, pq simplesmente não tinha valvula alguma. e durante o ajuste do parafuso da bov atual (da folego), acontecia de espirrar tipo o seu, até q consegui uma regulagem onde o ar sai praticamente todo pela bov, não relincha mais.
a do pix ia ter um parafuso de regulagem, não sei se o fião chegou a de fato fzr a adaptação ou se ele encontrou alguma outra mola adequada pro q ele queria.
acho que nao chegou a fazer nao.. se tivesse com parafuso ia me chamar atenção ja que é igual a minha.
na minha eu coloquei mangueiras mais generosas e troquei o niple como vc aconselhou e to fazendo a tomada de ar na mangueira do hidrovacuo.
abs
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bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…
ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...
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bom, fiz como a carol falou, e o volante ta froxinho ali…
ainda não desmontei, mas acredito q os parafusos tenham quebrado, e o q está segurando o volante no motor, são os pinos de aço q mandei colocar la...
ja sabe: nem pense em sequer girar o motor de arranque
remoção de câmbio mode on.