Apresento meu intercooler.
-
heehehhe muito bacana ficou gaucho…espero resultados.
temp antes e depois do ic
fiz o td e fiquei monitorando…...........impressionante q a temperatura admitida é menor q a temp ambiente
no td q fiz 45 voltas de pé colado, a temperatura ficava entre 10º e 15º (na descarga chegou nos 720º)
fiz tds antes de ter ic, e o carro alterava demais o desempenho p causa da oscilação de temperatura (éra difícil até regular o carro).
ic aprovado
-
po se deve ta vindo pesado ai cara
poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina
-
intercooler dar lag?
-
aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também...
já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.
antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou +
hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000
-
já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.
antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou +
hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000
po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler
-
-
gaucho,
vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...
pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco )
tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)
na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros
acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.
meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte
-
tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)
na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros
acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.
meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte
esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos
uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg
-
aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também...
gaucho,
vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...
pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco )
p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.
- importante q a pressão é o volume de ar admitido
-
uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg
-
já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?
da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .
e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.
-
o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…
se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.
já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.
-
normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar
nos tds corro c 0,4 a 0,5
- importante q a pressão é o volume de ar admitido
uso 11:1 de taxa
mais importante que o volume é a massa de ar admitida.
para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.