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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #37

    heehehhe muito bacana ficou gaucho…espero resultados.

    temp antes e depois do ic

    fiz o td e fiquei monitorando…...........impressionante q a temperatura admitida é menor q a temp ambiente

    no td q fiz 45 voltas de pé colado, a temperatura ficava entre 10º e 15º (na descarga chegou nos 720º)

    fiz tds antes de ter ic, e o carro alterava demais o desempenho p causa da oscilação de temperatura (éra difícil até regular o carro).

    ic aprovado :hauhau:

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #38

      excelente

      cuidado num dia frio pra nao admitir cubos de gelo pra dentro do motor… kkkkk

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tarconal
        escreveu em última edição por
        #39

        inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

        teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          blue label
          escreveu em última edição por
          #40

          po se deve ta vindo pesado ai cara

          poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #41

            po se deve ta vindo pesado ai cara

            poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

            intercooler dar lag? :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #42

              intercooler dar lag? :pix:

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #43

                intercooler dar lag? :pix:

                aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  muito bom, parece ser muito bem feito. coloca ai depois o resultado com o pirômetro.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

                    já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

                    antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

                    hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      blue label
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

                      antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

                      hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :hauhau:

                      po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

                        antes do ic chega entre 150º a 200º (dependendo da marcha e qto estou exigindo delas) e depois abaixa p no máximo 20º

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          gaucho,

                          vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                          pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

                            normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                            nos tds corro c 0,4 a 0,5

                            • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                            uso 11:1 de taxa

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              gaucho,

                              vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                              pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

                              tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                              na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                              acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                              meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                                na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                                acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                                meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                                esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

                                uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #52

                                  aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

                                  gaucho,

                                  vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                                  pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

                                  p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

                                  • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

                                  :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #53

                                    uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #54

                                      já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                                      da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                                      e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #55

                                        o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

                                        se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

                                        já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #56

                                          normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                                          nos tds corro c 0,4 a 0,5

                                          • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                                          uso 11:1 de taxa

                                          mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

                                          para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

                                          1 Resposta Última resposta

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