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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #41

    po se deve ta vindo pesado ai cara

    poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

    intercooler dar lag? :hauhau:

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #42

      intercooler dar lag? :pix:

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #43

        intercooler dar lag? :pix:

        aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #44

          muito bom, parece ser muito bem feito. coloca ai depois o resultado com o pirômetro.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #45

            aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

            já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

            antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

            hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              blue label
              escreveu em última edição por
              #46

              já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

              antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

              hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :hauhau:

              po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #47

                po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

                antes do ic chega entre 150º a 200º (dependendo da marcha e qto estou exigindo delas) e depois abaixa p no máximo 20º

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  gaucho,

                  vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                  pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

                    normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                    nos tds corro c 0,4 a 0,5

                    • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                    uso 11:1 de taxa

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      gaucho,

                      vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                      pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

                      tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                      na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                      acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                      meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                        na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                        acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                        meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                        esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

                        uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #52

                          aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

                          gaucho,

                          vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                          pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

                          p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

                          • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

                          :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
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                            kidlabareda
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

                            :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #54

                              já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                              da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                              e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tarconal
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

                                se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

                                já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                                  nos tds corro c 0,4 a 0,5

                                  • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                                  uso 11:1 de taxa

                                  mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

                                  para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                                    da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                                    mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #58

                                      eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #59

                                        e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                                        o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #60

                                          caceta …

                                          sai de 3

                                          tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                                          a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                                          outra dúvida ...

                                          a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                                          tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                                          porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                                          1 Resposta Última resposta

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