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Apresento meu intercooler.

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    16volts
    escreveu em última edição por
    #51

    tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

    na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

    acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

    meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

    esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

    uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #52

      aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

      gaucho,

      vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

      pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

      p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

      • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

      :pix:

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      • K Offline
        K Offline
        kidlabareda
        escreveu em última edição por
        #53

        uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

        :hauhau:

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        • P Offline
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          Pix
          escreveu em última edição por
          #54

          já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

          da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

          e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tarconal
            escreveu em última edição por
            #55

            o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

            se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

            já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #56

              normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

              nos tds corro c 0,4 a 0,5

              • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

              uso 11:1 de taxa

              mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

              para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #57

                já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

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                • K Offline
                  K Offline
                  kidlabareda
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                    o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      caceta …

                      sai de 3

                      tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                      a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                      outra dúvida ...

                      a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                      tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                      porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        sim…......é de 3 igual a entrada da tbi

                        a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                        outra dúvida …

                        a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                        tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                        porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                        fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)

                        1 Resposta Última resposta
                        • 2 Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #62

                          inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

                          teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

                          olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                          pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            engraçado é como o ar que passa pelo ic estar as vezes a uma temp superior do que o ar admitido pelo motor, em teoria ele teria que abaixar para a temp ambiente, porque o ar que ele recebe é do ambiente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              pipix e carol,

                              eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                              a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                              meus 2c

                              :doido:

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #65

                                pipix e carol,

                                eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                                a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                                meus 2c

                                :doido:

                                sim, daniel, com certeza.

                                a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #66

                                  olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                                  pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                                  sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                  já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #67

                                    sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                    já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                    pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.

                                    a energia quem fornece são os gases do escape.

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #68

                                      sem contar que temos o ar em velocidade (normalmente bem elevada), que gera um elevado coeficiente de película, aumentando mto a troca de calor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #69

                                        :doido: :hauhau: :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #70

                                          :doido:

                                          1 Resposta Última resposta

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