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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #49

    poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

    normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

    nos tds corro c 0,4 a 0,5

    • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

    uso 11:1 de taxa

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #50

      gaucho,

      vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

      pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

      tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

      na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

      acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

      meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #51

        tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

        na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

        acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

        meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

        esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

        uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

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        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #52

          aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

          gaucho,

          vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

          pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

          p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

          • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

          :pix:

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          • K Offline
            K Offline
            kidlabareda
            escreveu em última edição por
            #53

            uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #54

              já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

              da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

              e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tarconal
                escreveu em última edição por
                #55

                o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

                se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

                já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                  nos tds corro c 0,4 a 0,5

                  • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                  uso 11:1 de taxa

                  mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

                  para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                    da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                    mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kidlabareda
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                        o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          caceta …

                          sai de 3

                          tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                          a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                          outra dúvida ...

                          a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                          tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                          porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            sim…......é de 3 igual a entrada da tbi

                            a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                            outra dúvida …

                            a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                            tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                            porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                            fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)

                            1 Resposta Última resposta
                            • 2 Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #62

                              inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

                              teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

                              olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                              pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #63

                                engraçado é como o ar que passa pelo ic estar as vezes a uma temp superior do que o ar admitido pelo motor, em teoria ele teria que abaixar para a temp ambiente, porque o ar que ele recebe é do ambiente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  pipix e carol,

                                  eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                                  a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                                  meus 2c

                                  :doido:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    pipix e carol,

                                    eu não estou discutindo a existência ou não do lag… ele existe e isso é fato... ou vc vai dizer que vc pisa e em 0,000001s vc tem a pressão total de trabalho????

                                    a questão do acerto é com quanto que vem a pressão, e reduzir ao máximo esse tempo pra andar na frente, que no final é o que importa.

                                    meus 2c

                                    :doido:

                                    sim, daniel, com certeza.

                                    a intenção do meu post (e tb o do pix) é qto as lendas de q ic mata a resposta do motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                                      pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                                      sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                      já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #67

                                        sim, mas a geladeira, o freezer, o ar-condicionado etc contam com a variação na pressão (compressão e descompressão) de um gás para auxiliar o processo, sem falar que para baixar a temperatura do ar eles convertem (com perdas, obviamente) energias elétrica e mecânica no processo.

                                        já o intercooler é simplesmente um trocador de calor ar/ar que não usa energia elétrica, não tem componentes móveis e tampouco depende de um gás para obter sucesso no processo

                                        pois é, o gás da geladeira seria o próprio ar que entra no motor. a turbina é um compressor, pega ar na temperatura ambiente, comprime, o gás se aquece, troca calor com o ar ambiente e especificamente no caso dele, se expande, pois a tubulação da saída é de maior diâmetro que a da entrada, se resfriando. exatamente o que acontece numa geladeira.

                                        a energia quem fornece são os gases do escape.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pellegrino
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          sem contar que temos o ar em velocidade (normalmente bem elevada), que gera um elevado coeficiente de película, aumentando mto a troca de calor

                                          1 Resposta Última resposta

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