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Preciso de dicas para fazer ap turbo econoflex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    Mamão
    escreveu em última edição por
    #25

    para efeito de parâmetro:

    parati giii 2.0 sportline completa + aro 15 195/55.

    • motor original gasolina rodando com álcool, kit turbo básico, turbina mitsubishi (mesma utilizada no motor mwm da f-250, pegada boa em baixa e média rotação), bicos originais retrabalhados + bico extra mono (verde gol i) monitorado pelo digipulse pressure. potência nas rodas = 240 cv medido no dino (aproxim. 280 cv no motor).

    média de consumo no álcool andando de forma econômica, mas sem exageros (pisando qdo necessário):

    • cidade 6 a 6,5 km/l.

    • estrada 9 km/l. já consegui fazer média de 10,8 km/l rodando cerca de 350 km numa velocidade de 110 km/h.

    uso o carro todos os dias. está turbinado há 03 anos.

    você está usando coletor deslocado?????

    quanto de pressão??

    estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

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    • P Offline
      P Offline
      Paulo Peres
      escreveu em última edição por
      #26

      você está usando coletor deslocado?????

      quanto de pressão??

      estou pensando em montar algo parecido na minha parati gls bola

      não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

      rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

      a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #27

        mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

        vlw

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mamão
          escreveu em última edição por
          #28

          não tenho certeza mas acho q o coletor não é deslocado, a turbina não é grande e ela fica justa no cofre.

          rodo com 1 kg, q é um limite seguro para os ap 2.0 miolo original com cabeçote de tucho hidráulico.

          a gls bola é show, tive uma 97 por um bom tempo, completa + abs e computador de bordo. era toda original, fazia na gasosa 10,5 na cidade e 14 na estrada, sem falar do câmbio - 1a, 2a, e 3a marcha curtas (mesmas do gol gti) e 4a e 5a mais longas. perfeito.

          a minha não tem abs.. :)

          provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

          ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

          vc constuma viajar com o carro?????

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mamão
            escreveu em última edição por
            #29

            mamao pode passar mais detalhes da sua parata, para ter uma base pro meu gol 2.0

            vlw

            cara minha parati ta original…

            mas estou com vontade de turbinar...

            a idéia ainda está amadurecendo, até pq não quero abrir mão do conforto que minha gls oferece

            vamos ver...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Dela Marta
              escreveu em última edição por
              #30

              amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Peres
                escreveu em última edição por
                #31

                a minha não tem abs.. :)

                provavelmente seu coletor é deslocado pois seu carro tem ar e direção…

                ruim que usando coletor deslocado não consigo utilizar uma turbina generosa, será no máximo uma apl 525.

                vc constuma viajar com o carro?????

                viajo sempre.

                se vc for manter o miolo do motor e cabeçote original, não adianta pensar em turbina muito grande, a não ser que pretenda fazer algo mais forte que a minha.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                  bom saber…

                  queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                  para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maverick-MG
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                    ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                    cambio: ps ow algum outro?

                    alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                    relação roda/pneu: 14, 15, 16

                    ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                    tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      amigo, ja montei um santana exclusiv 2.0 ap mi completo com coletor deslocado e uma .50/.58 com refluxo… cabe, mas precisa dar um talento e uma leve calcada no coxin. nada impossivel...

                      bom saber…

                      queria uma turbina nessas configurações.. uma pegada mais em alta.

                      para andar a maior parte do tempo aspro.(dia a dia).

                      não é bem assim. a linha santana tem mais espaço entre o motor e a longarina, então a turbina cabe sem ter grandes problemas, ja na linha gol sem fazer um carinho na longarina e mexer no coxim não tem como entrar uma turbina .50 com coletor deslocado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        pra fechar o topico então: pra atingir 200cv

                        ap 1.6/1.8 ow um cht 1.6

                        cambio: ps ow algum outro?

                        alimentação: 2e, mi ow fueltech?

                        relação roda/pneu: 14, 15, 16

                        ignição: mi ow precisa ser msd/similares

                        tamanho da turbina: caixa quente 63/ 70 ow outras?

                        abraço

                        no 1.6 cht?

                        cambio px + aros 15 + 2e + bobina de mi + apl 525 ou mesmo uma 240.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Dela Marta
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                          estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                          valew

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            eu estou nesse objetivo de tambem montar um ap turbo economico. acabei de montar meu totalflex 1.6 com uma k16, estou usando intercooler e mantive os 4 bicos da bancada original com vazao originais, e estou usando 4 bicos extra no coletor pra suprir a alimentacao quando a turbina entra, ou seja, enquanto nao esta pressurizado, o carro esta totalmente original, inclusive o avanco de ponto de ignicao e tudo. quando vem pressao, ai tem um mapa pra atrasar ponto e injetar combustivel no tanto que necessita, na faixa que eu quizer.. entao acredito que vai ficar economico. nao fiz media de consumo ainda porque o carro esta em fase de acerto entao acaba pisando demais hehehhe… mas deve ficar melhor que o carro totalmente original se eu andar de boa, pois agora tem intercooler e o ar entra fresco quanse sempre...

                            estou usando 1 bar e digo que o carro esta gostoso de tocar viw... k16 muito boa, recomendo muito pega rapido e pega forte até o corte de giro aos 6600 rpm. obs: estou usando escape de 3 polegadas.

                            valew

                            seu carro é completo? dh+ar?

                            está usando coletor deslocado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Dela Marta
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              sim coletor deslocado… e completo, ar/dh/ve/te/abs....

                              abraco

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maverick-MG
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                show de bola….

                                meu proximo será bem proximo disso

                                o lance do consumo pode parecer idiota mas pra quem começa, issu inluencia e até assusta um pouco

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta

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