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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
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    #111

    a minha ideia era essa tb…

    ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

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    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #112

      a minha ideia era essa tb…

      ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...

      oque me falta:

      -abrir bloco

      -balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem

      -virabrequim

      -bombas(oleo/agua/combustivel)

      -injeção + bicos

      -cabeçote

      :o enfim, um monte de coisa.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #113

        resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #114

          wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.

          oi tia

          olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:

          na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.

          depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.

          agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.

          e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso :hauhau: , mas pelo menos da pra ter uma ideia.

          vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.

          quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.

          abracos

          wagner luis

          :o

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #115

            tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

            esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

            se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #116

              tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

              esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

              se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

              interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.

              sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.

              abracos

              wagner luis

              :o

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                wagnerls
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                #117

                <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                tava esquentando ela agora de manha :hauhau:

                amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.

                abracos

                wagner luis

                :o

                1 Resposta Última resposta
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  mais um video pra vcs, agora com tres partes.

                  a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.

                  alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???

                  tia

                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

                  specs:

                  ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.

                  carbura 2e

                  caneta 1° b110

                  caneta 2° x110

                  gicle 1° 157,5

                  gicle 2° 195

                  econostato original

                  ponto inicial 18° sem avanco a vacuo

                  abracos

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #119

                    pra mim isso é falta.

                    por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

                    na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

                    suas canetas estão originais.

                    1 Resposta Última resposta
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      pra mim isso é falta.

                      por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

                      na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

                      suas canetas estão originais.

                      parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas :hauhau:

                      com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.

                      agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.

                      ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.

                      vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.

                      abracos

                      wagner luis

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                          entao vc acha que esses pipocos no final do 1° estagio ainda e um pouco de falta??

                          abracos

                          wagner luis

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              parece 2 coisas…

                              excesso, e falta de ignição...

                              regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                parece 2 coisas…

                                excesso, e falta de ignição...

                                regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                                ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.

                                na ignicao sera que sao os cabos?? :lol:

                                tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  vamo la…

                                  vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.

                                  na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.

                                  se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.

                                  essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.

                                  a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #127

                                    a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.

                                    mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.

                                    isso que da querer fazer conversao tabajara :hauhau: :lol: :hauhau:

                                    abracos

                                    wagner luis

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                                      #128

                                      outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                                      vc saiu de 1ª?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #129

                                        outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                                        vc saiu de 1ª?

                                        sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.

                                        exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #130

                                          atualizando:

                                          coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu :d

                                          no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.

                                          chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.

                                          conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.

                                          o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco :coisatriste:

                                          as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.

                                          como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.

                                          vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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