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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #117

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

    tava esquentando ela agora de manha :hauhau:

    amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.

    abracos

    wagner luis

    :o

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #118

      mais um video pra vcs, agora com tres partes.

      a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.

      alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???

      tia

      <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

      specs:

      ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.

      carbura 2e

      caneta 1° b110

      caneta 2° x110

      gicle 1° 157,5

      gicle 2° 195

      econostato original

      ponto inicial 18° sem avanco a vacuo

      abracos

      wagner luis

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #119

        pra mim isso é falta.

        por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

        na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

        suas canetas estão originais.

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #120

          pra mim isso é falta.

          por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

          na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

          suas canetas estão originais.

          parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas :hauhau:

          com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.

          agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.

          ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.

          vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.

          abracos

          wagner luis

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          • F Offline
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #121

            então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #122

              então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

              entao vc acha que esses pipocos no final do 1° estagio ainda e um pouco de falta??

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

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              • F Offline
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                fsobral86
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                #123

                acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #124

                  parece 2 coisas…

                  excesso, e falta de ignição...

                  regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #125

                    parece 2 coisas…

                    excesso, e falta de ignição...

                    regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                    ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.

                    na ignicao sera que sao os cabos?? :lol:

                    tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #126

                      vamo la…

                      vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.

                      na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.

                      se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.

                      essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.

                      a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.

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                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #127

                        a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.

                        mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.

                        isso que da querer fazer conversao tabajara :hauhau: :lol: :hauhau:

                        abracos

                        wagner luis

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #128

                          outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                          vc saiu de 1ª?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #129

                            outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                            vc saiu de 1ª?

                            sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.

                            exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.

                            abracos

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #130

                              atualizando:

                              coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu :d

                              no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.

                              chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.

                              conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.

                              o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco :coisatriste:

                              as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.

                              como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.

                              vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #131

                                meu caso eterno com esse bura continua…. :hauhau:

                                nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.

                                na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.

                                no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.

                                no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.

                                sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??

                                nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??

                                agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....

                                abracos

                                wagner luis

                                :coisatriste:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #132

                                  porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

                                  deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

                                  mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #133

                                    porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

                                    deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

                                    mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

                                    mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #134

                                      mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

                                      original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #135

                                        original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.

                                        afe que saco :hauhau:

                                        amanha vou comprar um monte de gicle (145/150/155/160/165/170)

                                        e vou comprar umas canetas de lenta tb, ate os difusores vou trocar tb.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :coisatriste:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #136

                                          não sei se serve de comparação, quando passei a parati (1.8) pro alcool, comprei o kit de gigles de alcool original pro tldz, coloquei o kit todo, não dava lenta, e dava falta forte…

                                          coloquei o gigle de lenta, da gasolina, abri os furos, e ia fechando conforme sentia a lenta alta...

                                          no gigle de ar, utilizei os da gasolina, pra enriquecer a mistura, e tambem trabalhei as canetas...

                                          meu carro chegou a fazer 7 até 8 km/l de alcool na cidade, sem abrir o segundo estagio...

                                          eu só ficava com o carro meio arisco/morrendo até ele esquentar um pouco, e dava uma falta perto de 6krpm...mas ai acredito que o segundo estagio tava pequeno.

                                          1 Resposta Última resposta

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