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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #115

    tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

    esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

    se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

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      wagnerls
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      #116

      tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?

      esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.

      se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.

      interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.

      sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.

      abracos

      wagner luis

      :o

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        wagnerls
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        #117

        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/5cpezetyebs" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

        tava esquentando ela agora de manha :hauhau:

        amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.

        abracos

        wagner luis

        :o

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          wagnerls
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          #118

          mais um video pra vcs, agora com tres partes.

          a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.

          alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???

          tia

          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/3f65toflfya" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

          specs:

          ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.

          carbura 2e

          caneta 1° b110

          caneta 2° x110

          gicle 1° 157,5

          gicle 2° 195

          econostato original

          ponto inicial 18° sem avanco a vacuo

          abracos

          wagner luis

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            fsobral86
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            #119

            pra mim isso é falta.

            por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

            na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

            suas canetas estão originais.

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #120

              pra mim isso é falta.

              por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?

              na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.

              suas canetas estão originais.

              parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas :hauhau:

              com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.

              agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.

              ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.

              vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.

              abracos

              wagner luis

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                fsobral86
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                #121

                então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                1 Resposta Última resposta
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                  wagnerls
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                  #122

                  então ta no caminho certo, daqui a pouco o carro fica liso.

                  entao vc acha que esses pipocos no final do 1° estagio ainda e um pouco de falta??

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

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                    fsobral86
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                    #123

                    acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.

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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #124

                      parece 2 coisas…

                      excesso, e falta de ignição...

                      regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #125

                        parece 2 coisas…

                        excesso, e falta de ignição...

                        regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?

                        ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.

                        na ignicao sera que sao os cabos?? :lol:

                        tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #126

                          vamo la…

                          vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.

                          na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.

                          se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.

                          essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.

                          a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #127

                            a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.

                            mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.

                            isso que da querer fazer conversao tabajara :hauhau: :lol: :hauhau:

                            abracos

                            wagner luis

                            1 Resposta Última resposta
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #128

                              outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                              vc saiu de 1ª?

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #129

                                outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…

                                vc saiu de 1ª?

                                sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.

                                exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.

                                abracos

                                wagner luis

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                                  #130

                                  atualizando:

                                  coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu :d

                                  no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.

                                  chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.

                                  conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.

                                  o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco :coisatriste:

                                  as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.

                                  como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.

                                  vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

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                                    #131

                                    meu caso eterno com esse bura continua…. :hauhau:

                                    nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.

                                    na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.

                                    no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.

                                    no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.

                                    sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??

                                    nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??

                                    agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :coisatriste:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #132

                                      porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

                                      deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

                                      mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

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                                        wagnerls
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                                        #133

                                        porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

                                        deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

                                        mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

                                        mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

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                                          #134

                                          mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

                                          original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.

                                          1 Resposta Última resposta

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