Ajuda no projeto
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a minha ideia era essa tb…
ja queria ver o q vc tem na mão pra começar a montagem...
oque me falta:
-abrir bloco
-balancear/alivio vira+volante+plato/embreagem
-virabrequim
-bombas(oleo/agua/combustivel)
-injeção + bicos
-cabeçote
enfim, um monte de coisa.
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resumindo, vc so tem a carcaça da parati largada então kkkkkkkkkkk
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wagner, a primeira coisa q pensei ao ver o motor no lugar, foi justamente a parte de refrigeração. ja esperava q o sistema não desse conta do recado. ali precisa de mto mais fluxo de ar. e qdo turbinar o motor, a temperatura no cofre será ainda mais alta. tem como colocar o radiador literalmente deitado, ficando em contato com o ar q passa debaixo do carro? lembro de um modelo de bmw cujo o ic ficava paralelo ao carter.
oi tia
olha, tirei fotos pra vcs verem como esta a refrigeracao:
na 1° foto escrevi como estava quando fui viajar, somente pela grade lateral que entrava ar e no trajeto de ida nao tinha as guias de ar no radiador, ou seja, todo ar que entrava por ali se perdia sem passar por dentro do radiador. depois no trajeto de volta fiz as guias e melhorou muito, tanto que voltei sem parar.
depois na mesma foto acima fiz outra observacao para ilustrar por onde esta entrando ar agora, juntamente com a grade de cima, abri mais uma generosa entrada na parte interna do paralama.
agora a temperatura fica entre 95~100°, e essa temperatura e medida no cabecote, provavel que no radiador seja mais baixa, e com a valvula termostatica funcionando perfeitamente ela controla a temperatura neste padrao. fechando a saida do radiador com agua mais fria pro motor.
e meu relogio indicador de temp e da 12m, talvez nao seja tao preciso , mas pelo menos da pra ter uma ideia.
vamos ver, conforme o tempo esquentar aqui vou fazendo testes pra ver como fica, se subir vou ver de colocar um radiador maior ou mesmo um 2° radiador menor proximo do cambio pra auxilixar.
quanto for turbinar vou adotar tb um radiador de oleo pra ajudar no controle de temperatura.
abracos
wagner luis
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
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tio, ja pensou na ideia de um radiador de passat lse + ventoinha de gol g3?
esse par + termostática de motor gasolina (q trabalha menos quente q os a alcool) trabalhada com os 16 furos de 1mm, devem ajudar mto no seu caso.
se ainda por cima vc conseguir um cebolão de corcel (86/76)… melhora ainda mais.
interessante carol vou pesquisar sobre esse assunto.
sobre o trabalho na valvula tb ja tinha pensado, lembrei de uma foto que vc postou a muiiiiiitoo tempo aqui no pp.
abracos
wagner luis
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tava esquentando ela agora de manha
amanha vou comprar as pecas pro carbura e assim que acertar faco um video dela andando.
abracos
wagner luis
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mais um video pra vcs, agora com tres partes.
a primeira ligando de manha pra sair, a segunda dando uma pisada de 1/2° marcha e na ultima parte uma acelerada com o carro parado.
alguem pode me dizer pq o carro da aquelas pipocadas a partir dos 5k rpm???
tia
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specs:
ap 1.6 gasolina todo original (tucho hidraulico) rodando no alcool.
carbura 2e
caneta 1° b110
caneta 2° x110
gicle 1° 157,5
gicle 2° 195
econostato original
ponto inicial 18° sem avanco a vacuo
abracos
wagner luis
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.
parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas
com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.
agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.
ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.
vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.
abracos
wagner luis
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acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.
na ignicao sera que sao os cabos??
tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.
abracos
wagner luis
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vamo la…
vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.
na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.
se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.
essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.
a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.
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a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.
mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.
isso que da querer fazer conversao tabajara
abracos
wagner luis
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outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…
vc saiu de 1ª?
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outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…
vc saiu de 1ª?
sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.
exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.
abracos
wagner luis
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atualizando:
coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu
no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.
chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.
conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.
o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco
as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.
como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.
vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.
abracos
wagner luis
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meu caso eterno com esse bura continua….
nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.
na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.
no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.
no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.
sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??
nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??
agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....
abracos
wagner luis