Ajuda no projeto
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pra mim isso é falta.
por que não parte da regulagem original do bura e a partir dai vai acertando?
na tabela da brosol p/ 1.8 alcool os principais são 140 e 220. eu partiria dessa regulagem ,já q seu 1.6 é destaxado, e ai emagrece ou engorda onde ele pedir.
suas canetas estão originais.
parti deste principio sim, peguei da tabela do ap 1.8 a alcool mesmo, ate as canetas
com a regulagem padrao ficou fraca no 1° estagio e pipocante no segundo, mas vinha forte em alta.
agora mudei pra 167,5/185 e ficou mais forte a puxada no 1° estagio mas piorou os pipocos em alta, ate mesmo antes de abrir o 2° estagio, quando acelera ate o fim o 1° estagio comeca a pipocar, ai aperto o resto (2° estagio) da mais uns pipocos e limpa depois.
ta com um cheiro forte de alcool na marcha-lenta e o carro embaralha bastante, parece que ta com comando, nao tem aquela lenta lisa.
vou mudar a caneta de lenta amanha e dar umas voltas pra ver como fica.
abracos
wagner luis
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acho que pode ser sim, acerta ele por partes, deixa a lenta legal, depois desliga o 2º estágio e acerta legal o primeiro, de um jeito que alimente em todos os regimes, ai depois religa o 2º estágio e acerta ele forma que fique liso e nao de buraco quando abrir.
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
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parece 2 coisas…
excesso, e falta de ignição...
regula a lenta primeiro pq ela influi em todo o acerto do carro. vc tem econostato?
ai que ta, essa lenta ta florida acertar, se deixo a borboleta toda fechada a lenta fica estavel, quando aperto um pouco o parafuso pra regular a lenta comeca a embaralhar, acho que to com problemas na progressao da marcha lenta.
na ignicao sera que sao os cabos??
tem so o econostato original, lembrando que o carro ainda e aspirado.
abracos
wagner luis
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vamo la…
vc ta com filtro, ou alguma coisa em cima do bura? da uma olhada se isso não ta atrapalhando a entrada de ar.
na lenta, a borboleta do primeiro estagio está sequinha? ela tem q estar. se ela estiver seca, sobe o giro da lenta pra uns 1500 rpm. ai vc vai abrindo o parafuso da lenta até o carro começar a embolar. se ja estiver embolado, ai vc vai fechando ele.
se no parafuso vc não conseguir lenta, ai eh a caneta. isso se a borboleta tiver seca.
essa embolada parece q eh a entrada so segundo estagio tb. eh complicado falar por video hehehe.
a falta de ignição q eu falei, eh pq ta com excesso, e não consegue queimar.
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a ta, no video quando o carro ta parado eu aperto ate o fim mesmo.
mas com o carro andando normal , quando aperto so o 1° estagio, da pra sentir o outro abrindo no pedal mesmo, ele ja embola, mas se diminuo o gicle do 1° o carro fica fraco. tenho que apertar muito mais o acelerador pro carro deslanchar e manter a velocidade.
isso que da querer fazer conversao tabajara
abracos
wagner luis
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outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…
vc saiu de 1ª?
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outra coisa q achei estranho eh q na saida, seu carro parece q apaga…
vc saiu de 1ª?
sim sai, ali e uma leve subida com asfalto bem rugoso.
exatamente o que eu disse, se eu diminuo o gicle do 1° fica sem folego, depois do video aumentei o do 1° de 157,5 pra 167,5 e mudou muito a forca do carro ja em baixa rotacao, qualquer relada no acelerador ele ja vai com vontade.
abracos
wagner luis
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atualizando:
coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu
no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.
chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.
conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.
o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco
as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.
como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.
vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.
abracos
wagner luis
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meu caso eterno com esse bura continua….
nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.
na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.
no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.
no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.
sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??
nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??
agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....
abracos
wagner luis
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mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.
original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.
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original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.
afe que saco
amanha vou comprar um monte de gicle (145/150/155/160/165/170)
e vou comprar umas canetas de lenta tb, ate os difusores vou trocar tb.
abracos
wagner luis
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não sei se serve de comparação, quando passei a parati (1.8) pro alcool, comprei o kit de gigles de alcool original pro tldz, coloquei o kit todo, não dava lenta, e dava falta forte…
coloquei o gigle de lenta, da gasolina, abri os furos, e ia fechando conforme sentia a lenta alta...
no gigle de ar, utilizei os da gasolina, pra enriquecer a mistura, e tambem trabalhei as canetas...
meu carro chegou a fazer 7 até 8 km/l de alcool na cidade, sem abrir o segundo estagio...
eu só ficava com o carro meio arisco/morrendo até ele esquentar um pouco, e dava uma falta perto de 6krpm...mas ai acredito que o segundo estagio tava pequeno.
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então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....
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então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....
tava nao querendo acreditar nisso sushi, mas acabei comprovando que mesmo com o motor depois de bem quente o coletor esfria e muito.
fiz o teste aqui, sai com o carro, deu pra chegar na temp normal de trabalho, retornei pra casa e deixei o carro uns 5min desligado na garagem, voltei e coloquei a mao no coletor de adm e tava quente, muito quente, entao liguei o carro e deixei na ml uns 2 min, e nao e que o safado esfriou mesmo com o motor quente??
isso na ml< imagina mandando alcool pra dentro, nao vai ter jeito, vou ter que ligar o aquecimento.
consegui marcha-lenta, mas nao estavel, fica falhando como se tivesse comando com a caneta do 3e, 135/65, gicle do 1° esta com 145, consegui um meio termo entre desempenho e economia, mas a falhacao ainda continua um pouco, bem provavel que seja pela falta de aquecimento mesmo.
abracos
wagner luis