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Novo ka 1.6 - dicas para turbinar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí galera do pp, blz? a muito tempo que não piso aqui, estava totalmente afastado do mundo da prepação e coisas do tipo, venho aqui pedir a ajuda de vocês para esse projeto que pretendo dar andamento até o final do ano.

    quero montar o ka turbo com uns 250 cv. gostaria de saber qual turbina usar, quais medidas, rotores etc. qual seria a melhor solução para alimentação, 1 ou 4 bicos, qual modulo usar, medida de escape, etc.

    bom vou precisar de toda a ajuda possivel pois nesse motor muita gente torce o nariz e acaba subestimando ele, indicando coisas erradas.

    estive lendo algumas coisas sobre esse motor, dizem que o fluxo de ar dele é similar aos aps 1.8 e gm 1.8. talvez uma turbina .50/.58 bi fique boa?

    depois de montar o projeto para o motor vai ser a vez da suspensão e chão do carro. estou vendo umas enkei 17 + toyo 205/40 pra ajudar a segurar o carro sem ter peso extra por causa disso.

    vou comprando as peças aos poucos mesmo pq tenho que esperar o carro sair da garantia.

    agradeço a atenção.

    abraços.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      o usuário tarconal tem ka turbo há + de 1 ano…........snme uns 200 hps.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #3

        valeu a dica gaúcho, porém meu motor provavelmente não é o mesmo que o dele, o meu é flex, taxa mais alta, ae muda bastante o projeto.

        mesmo assim valeu.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #4

          falaí extreme

          cara, eu acho 250cv bastante coisa pro kazinho, vai virar um legítimo kart com motor de rd350. :ppteam:

          mas bem, como vc disse a pouco, seu carro é flex e tem taxa alta. a primeira coisa que eu faria era ir atrás de pistão e bielas forjados, procurando manter a taxa da gasolina.

          preocupe-se tb com o câmbio, vai ficar muito curto pra essa potência. dizem que o câmbio do ecosport 2.0 é ótimo pros duratec turbo, talvez seja bom ver se pro 1.6 tb da jogo.

          quanto a turbina, vai mto do seu bolso, mas em termos de tamanho teria de ser algo bem caprichado pra chegar nessa potência, a 50/58 parece-me ser uma boa pedida pra começar…

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #5

            e aí streit blz?

            então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina, mas carro forjado é foda, tem que ficar muito bem feito, queria essa preocupação a menos.

            o cambio acredito que não ficar curto não, segue as velocidades que chego em cada marcha:

            1a - 52 @ 6400 rpm

            2a - 90 @ 6400 rpm

            3a - 144 @ 6400 rpm

            4a - 194 @ 6400 rpm

            5a - 244 @ 6400 rpm

            pórem, meu carro corta a 190km/h @ 4850 de 5a por causa do pneu, maldito limitador da ford.

            acredito que seja soh tirar o limitador e ser feliz, rs.

            estou preocupado pelo que andei lendo com a parte da alimentação suplementar, dizem q meu modulo num deixa atrasar ponto.

            at.,

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina,

              já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

              original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

              manda brasa q é tudo barato.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #7

                tenho pistões desse motor a gasolina … tirei do carro para instalar os flex .... meu carro era aspirado ...

                querendo podemos negociar ...

                a sua biela é igual ... não muda a biela do flex para o gasolina ...

                qualquer coisa mp ...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

                  original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

                  manda brasa q é tudo barato.

                  ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes

                    original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.

                    manda brasa q é tudo barato.

                    acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.

                    extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.

                      streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.

                        mas basicamente é isso:

                        • pistões do modelo gasolina;

                        • velas do fiesta supercharger;

                        • bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);

                        • admissão e escape.

                        uma boa diversão com certeza. :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          anotado.

                          as velas do sc são melhores que as do flex?

                          to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.

                          over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.

                          hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                          umas coisas que preciso acrescentar na lista são:

                          qual vavulas usar (ex. spa),

                          quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.

                          escape de 2,5 pol será que resolve?

                          alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.

                            eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.

                            já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Extreme Fast
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.

                              o ideial era manter a turbina no alto.

                              aceito sugestão do mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.

                                o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.

                                  blz, vou dar uma ligada lá, valeu.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tarconal
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    rodei 2 anos e 50.000km com 0,5 bar, 180hp e 23,5kg de torque.

                                    total de problemas: zero

                                    melhor carro que eu já tive até hoje

                                    vai fundo, fica bom pra caralho

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rbsmontemor
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.

                                      tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?

                                      vou montar em outro lugar agora meu carro :ohoh:

                                      sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem ::^^:

                                      eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?

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