Novo ka 1.6 - dicas para turbinar
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e aí galera do pp, blz? a muito tempo que não piso aqui, estava totalmente afastado do mundo da prepação e coisas do tipo, venho aqui pedir a ajuda de vocês para esse projeto que pretendo dar andamento até o final do ano.
quero montar o ka turbo com uns 250 cv. gostaria de saber qual turbina usar, quais medidas, rotores etc. qual seria a melhor solução para alimentação, 1 ou 4 bicos, qual modulo usar, medida de escape, etc.
bom vou precisar de toda a ajuda possivel pois nesse motor muita gente torce o nariz e acaba subestimando ele, indicando coisas erradas.
estive lendo algumas coisas sobre esse motor, dizem que o fluxo de ar dele é similar aos aps 1.8 e gm 1.8. talvez uma turbina .50/.58 bi fique boa?
depois de montar o projeto para o motor vai ser a vez da suspensão e chão do carro. estou vendo umas enkei 17 + toyo 205/40 pra ajudar a segurar o carro sem ter peso extra por causa disso.
vou comprando as peças aos poucos mesmo pq tenho que esperar o carro sair da garantia.
agradeço a atenção.
abraços.
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valeu a dica gaúcho, porém meu motor provavelmente não é o mesmo que o dele, o meu é flex, taxa mais alta, ae muda bastante o projeto.
mesmo assim valeu.
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falaí extreme
cara, eu acho 250cv bastante coisa pro kazinho, vai virar um legítimo kart com motor de rd350.
mas bem, como vc disse a pouco, seu carro é flex e tem taxa alta. a primeira coisa que eu faria era ir atrás de pistão e bielas forjados, procurando manter a taxa da gasolina.
preocupe-se tb com o câmbio, vai ficar muito curto pra essa potência. dizem que o câmbio do ecosport 2.0 é ótimo pros duratec turbo, talvez seja bom ver se pro 1.6 tb da jogo.
quanto a turbina, vai mto do seu bolso, mas em termos de tamanho teria de ser algo bem caprichado pra chegar nessa potência, a 50/58 parece-me ser uma boa pedida pra começar…
abraços.
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e aí streit blz?
então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina, mas carro forjado é foda, tem que ficar muito bem feito, queria essa preocupação a menos.
o cambio acredito que não ficar curto não, segue as velocidades que chego em cada marcha:
1a - 52 @ 6400 rpm
2a - 90 @ 6400 rpm
3a - 144 @ 6400 rpm
4a - 194 @ 6400 rpm
5a - 244 @ 6400 rpm
pórem, meu carro corta a 190km/h @ 4850 de 5a por causa do pneu, maldito limitador da ford.
acredito que seja soh tirar o limitador e ser feliz, rs.
estou preocupado pelo que andei lendo com a parte da alimentação suplementar, dizem q meu modulo num deixa atrasar ponto.
at.,
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então num queria forjar, no máx. colocar os pistões e bielas do original a gasolina,
já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes
original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.
manda brasa q é tudo barato.
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já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes
original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.
manda brasa q é tudo barato.
ah, então, beleza, num gostaria de financiar meu projeto então?
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já escutou falar em bielas pernas de frango ?…........esse motor tem 2 coisas excelentes
original ele dura muito e 1 bloco novo é muito barato.
manda brasa q é tudo barato.
acho que os zetec 1.6 não tem bielas frágeis como os duratec. é outra família de motor.
extreme, realmente a parte de controle de injeção e ignição é o maior problema. eu partiria para uma stand alone, nem que fosse montada como suplementar. dá pra usar a megasquirt assim.
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glock, podemos ver isso, mas provalvelmente só vou começar a comprar as coisas após março (preciso de outro projeto - profissionalmente falando - e esperar passar de leve a crise), mas se até lah vc ainda tiver, a gente conversa.
streit, realmente eu tava com ideia de montar como suplementar, megasquirt eu nunca vi carro montado, li algumas pessoas falando sobre o digipulse, tive pensando na caixinha do lost, fueltech, sei lá, acho que o que for mais compativel com a prepação melhor, lembrando do custo tb, num to cagando dinheiro.
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o problema é que vc quer mais do que dobrar a potência do carro, não sei se uma digipulse funcionando como suplementar iria bem. deve funcionar com toda certeza, mas não deve ficar mto liso pra usar na rua.
mas basicamente é isso:
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pistões do modelo gasolina;
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velas do fiesta supercharger;
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bicos injetores (eu faria 4+4, mantendo os originais);
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admissão e escape.
uma boa diversão com certeza.
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anotado.
as velas do sc são melhores que as do flex?
to pensando em 2 oficinas pra montar, hpower ou overspeed.
over a maioria daqui sabe que o cara manda bem e entende muito de injeção.
hpower os caras da fordhp vivem lá e ele montou alguns carrinhos, o turbo mais falado de lá era um ka 1.6 a gasolina com 180cv.
umas coisas que preciso acrescentar na lista são:
qual vavulas usar (ex. spa),
quais bicos extrasó será que outros iguais resolvem, pq teóricamente eles alimentam 110 cv + uma margem que deve ter de uns 10 a 15%.
escape de 2,5 pol será que resolve?
alguém manja dessa suspensão? pq o chassi é o mesmo do fiesta street.
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sim, as velas do sc são um pouco mais frias, não lembro o código agora. mas são muito usadas em zetecs turbo.
eu imagino que +4bicos iguais aos originais + uma elevação na pressão da bomba de combs. possam dar conta sim. mas vai depender tb da qualidade do seu gerenciador.
já sabe qual coletor de adm. e esc. vai utilizar?
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não sei qual usar, será que tem que ser feito sob medida? até pq o cofre é apertado, num sei como ficaria.
o ideial era manter a turbina no alto.
aceito sugestão do mesmo.
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o cristiano dono da hpower tem pistões e bielas forjadas p te vender …........e barato.
blz, vou dar uma ligada lá, valeu.
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marquei com o cristiano uma vez la na hpower pra conversar sobre meu carro, eu tava afim de montar la.
tenho aula até de sabado trampo o dia todo foi meio foda passar la no dia marcado. quando chego lá o cara nao dá a minima atenção e fala que tem que sair, pra eu passar outro dia. foda né?
vou montar em outro lugar agora meu carro
sobre esse zetec aí, tem um fluxo do cacete já com cabeçote original e gira bem :
eu iria de pistões bielas forjadas, coletor de adm feito de aluminio (original é de prastico né), perfect power ou alguma outra piggyback e seria muito feliz com pelo menos uns 300cvs aí.
[] s
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eu fazia uma forcinha para forjar, turbina compativel com o fluxo (pode abusar um poco) e como o rafael disse, uma piggy back paralela, pq sua central flex é foda pra acertar… ja ouvi falar super bem da perfect power... quanto ao q vc mencionou sobre forjados... como assim acerto? na hora de montar o motor? folgas e tal?