Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 7.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #43

    http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

    achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

    uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #44

      que porra de turbina é essa …

      tu disse que era pequena

      fale a configuração da dita cuja ....

      a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

      depois com o tempo começou a girar ...

      com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

      ...

      é uma 42 48, apl 240 .

      essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #45

        isso só serve para ap né ?

        serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

        quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #46

          porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #47

            aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #48

              aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

              bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #49

                tem coisa errada ai 221 ….

                melhor ver antes de montar ....

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  como disse o sushi, se é nova é normal.

                  quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                            isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                            será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                            se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                              será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                              se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                              mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né? :ppteam:

                                ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas :ban:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                  será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                  se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                  verei isso, tenho que ver se sai barulho ou calor por onde?? pelo buraco onde vai rosqueado o aerokip que vai na pressurizaçao??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    bom, decidi suspender o projeto :ppteam:

                                    vou trocar esse carro num duratec, aí vejo o que faço. valeu a todos pela ajuda, aprendi bastante sobre turbo :ban:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      pqp 221 ….

                                      tu não sabe o que quer ...

                                      quantos kits vc já teve sem montar é ... rs ..

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários