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Turbo rodar sem pressurizaçao

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  • G Offline
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    Gaucho
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    #39

    se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

    tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

    isso só serve para ap né ?

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #40

      então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

      fato…

      vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

      mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

      eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

      senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

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      • G Offline
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        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #41

        que porra de turbina é essa …

        tu disse que era pequena

        fale a configuração da dita cuja ....

        a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

        depois com o tempo começou a girar ...

        com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

        ...

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        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #42

          o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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          • N Offline
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            Niex
            escreveu em última edição por
            #43

            http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

            achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

            uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

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            • F Offline
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #44

              que porra de turbina é essa …

              tu disse que era pequena

              fale a configuração da dita cuja ....

              a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

              depois com o tempo começou a girar ...

              com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

              ...

              é uma 42 48, apl 240 .

              essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #45

                isso só serve para ap né ?

                serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

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                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                      bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        tem coisa errada ai 221 ….

                        melhor ver antes de montar ....

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          como disse o sushi, se é nova é normal.

                          quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

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                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #53

                                negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
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                                  #54

                                  hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #55

                                    negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                    isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                    será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                    se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #56

                                      isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                      será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                      se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                      mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #57

                                        mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                        é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né? :ppteam:

                                        ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas :ban:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #58

                                          isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                          será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                          se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                          verei isso, tenho que ver se sai barulho ou calor por onde?? pelo buraco onde vai rosqueado o aerokip que vai na pressurizaçao??

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