Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #44

    que porra de turbina é essa …

    tu disse que era pequena

    fale a configuração da dita cuja ....

    a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

    depois com o tempo começou a girar ...

    com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

    ...

    é uma 42 48, apl 240 .

    essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #45

      isso só serve para ap né ?

      serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

      quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #46

        porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #47

          aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #48

            aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

            bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #49

              tem coisa errada ai 221 ….

              melhor ver antes de montar ....

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #50

                como disse o sushi, se é nova é normal.

                quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                          isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                          será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                          se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                            será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                            se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                            mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                              é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né? :ppteam:

                              ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas :ban:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                verei isso, tenho que ver se sai barulho ou calor por onde?? pelo buraco onde vai rosqueado o aerokip que vai na pressurizaçao??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  bom, decidi suspender o projeto :ppteam:

                                  vou trocar esse carro num duratec, aí vejo o que faço. valeu a todos pela ajuda, aprendi bastante sobre turbo :ban:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    pqp 221 ….

                                    tu não sabe o que quer ...

                                    quantos kits vc já teve sem montar é ... rs ..

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários