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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    Fernando_221
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    #37

    só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

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      Gaucho
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      #38

      achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

      então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

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      • G Offline
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        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #39

        se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

        tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

        isso só serve para ap né ?

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #40

          então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

          fato…

          vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

          mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

          eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

          senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

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          • G Offline
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            G L O C K
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            #41

            que porra de turbina é essa …

            tu disse que era pequena

            fale a configuração da dita cuja ....

            a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

            depois com o tempo começou a girar ...

            com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

            ...

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
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              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #42

              o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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              • N Offline
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                Niex
                escreveu em última edição por
                #43

                http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

                achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

                uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

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                • F Offline
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                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  que porra de turbina é essa …

                  tu disse que era pequena

                  fale a configuração da dita cuja ....

                  a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                  depois com o tempo começou a girar ...

                  com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                  ...

                  é uma 42 48, apl 240 .

                  essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
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                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    isso só serve para ap né ?

                    serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                    quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

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                    • G Offline
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                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #48

                          aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                          bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tem coisa errada ai 221 ….

                            melhor ver antes de montar ....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              como disse o sushi, se é nova é normal.

                              quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
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                                  #52

                                  ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #53

                                    negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #54

                                      hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #55

                                        negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                        isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                        será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                        se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #56

                                          isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                          será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                          se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                          mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

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