Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #38

    achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

    então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #39

      se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

      tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

      isso só serve para ap né ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #40

        então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

        fato…

        vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

        mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

        eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

        senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #41

          que porra de turbina é essa …

          tu disse que era pequena

          fale a configuração da dita cuja ....

          a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

          depois com o tempo começou a girar ...

          com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

          ...

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #42

            o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #43

              http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

              achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

              uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #44

                que porra de turbina é essa …

                tu disse que era pequena

                fale a configuração da dita cuja ....

                a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                depois com o tempo começou a girar ...

                com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                ...

                é uma 42 48, apl 240 .

                essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  isso só serve para ap né ?

                  serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                  quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                        bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          tem coisa errada ai 221 ….

                          melhor ver antes de montar ....

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            como disse o sushi, se é nova é normal.

                            quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                      isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                      será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                      se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                        será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                        se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                        mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                          é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né? :ppteam:

                                          ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas :ban:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários