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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    Fernando_221
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    #36

    paga um reboque, muquirana

    tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina. :hauhau:

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      Fernando_221
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      #37

      só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

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        Gaucho
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        #38

        achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

        então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

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        • G Offline
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          Gaucho
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          #39

          se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

          tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

          isso só serve para ap né ?

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            Flavio Cruz
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            #40

            então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

            fato…

            vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

            mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

            eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

            senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

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            • G Offline
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              G L O C K
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              #41

              que porra de turbina é essa …

              tu disse que era pequena

              fale a configuração da dita cuja ....

              a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

              depois com o tempo começou a girar ...

              com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

              ...

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              • K Offline
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                k1llm4ster
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                #42

                o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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                • N Offline
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                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

                  achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

                  uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    que porra de turbina é essa …

                    tu disse que era pequena

                    fale a configuração da dita cuja ....

                    a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                    depois com o tempo começou a girar ...

                    com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                    ...

                    é uma 42 48, apl 240 .

                    essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

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                    • A Offline
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                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      isso só serve para ap né ?

                      serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                      quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #47

                          aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                          1 Resposta Última resposta
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                            bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #49

                              tem coisa errada ai 221 ….

                              melhor ver antes de montar ....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milho
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                                #50

                                como disse o sushi, se é nova é normal.

                                quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
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                                  #51

                                  tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fernando_221
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #53

                                      negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #54

                                        hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #55

                                          negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                          isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                          será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                          se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

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