Turbo rodar sem pressurizaçao
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paga um reboque, muquirana
tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina.
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só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.
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se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.
tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.
isso só serve para ap né ?
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então tá ruím….......e vai fumar na lenta.
fato…
vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....
mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...
eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)
senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...
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que porra de turbina é essa …
tu disse que era pequena
fale a configuração da dita cuja ....
a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...
depois com o tempo começou a girar ...
com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...
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o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb
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http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm
achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.
uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?
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que porra de turbina é essa …
tu disse que era pequena
fale a configuração da dita cuja ....
a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...
depois com o tempo começou a girar ...
com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...
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é uma 42 48, apl 240 .
essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??
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isso só serve para ap né ?
serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.
quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...
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aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…
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tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão.
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ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??
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negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.
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hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??
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negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.
isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…
será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?
se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?