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Turbo rodar sem pressurizaçao

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #40

    então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

    fato…

    vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

    mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

    eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

    senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #41

      que porra de turbina é essa …

      tu disse que era pequena

      fale a configuração da dita cuja ....

      a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

      depois com o tempo começou a girar ...

      com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

      ...

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #42

        o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

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        • N Offline
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          Niex
          escreveu em última edição por
          #43

          http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

          achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

          uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #44

            que porra de turbina é essa …

            tu disse que era pequena

            fale a configuração da dita cuja ....

            a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

            depois com o tempo começou a girar ...

            com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

            ...

            é uma 42 48, apl 240 .

            essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #45

              isso só serve para ap né ?

              serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

              quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #46

                porra com essa turbininha tinha que girar em marcha lenta com certeza …

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…

                    bem do tipo que enche o turbo manobrando o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      tem coisa errada ai 221 ….

                      melhor ver antes de montar ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        como disse o sushi, se é nova é normal.

                        quando monti meu voyage a turbina nao girava nada na lenta… só começou a girar depois de umas 2 semanas....

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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão. :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #53

                              negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.

                                  isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                  será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                  se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #56

                                    isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                    será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                    se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                    mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #57

                                      mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.

                                      é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né? :ppteam:

                                      ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #58

                                        isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…

                                        será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?

                                        se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?

                                        verei isso, tenho que ver se sai barulho ou calor por onde?? pelo buraco onde vai rosqueado o aerokip que vai na pressurizaçao??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
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                                          #59

                                          bom, decidi suspender o projeto :ppteam:

                                          vou trocar esse carro num duratec, aí vejo o que faço. valeu a todos pela ajuda, aprendi bastante sobre turbo :ban:

                                          1 Resposta Última resposta

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