Ajuda no projeto
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atualizando:
coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu
no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.
chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.
conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.
o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco
as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.
como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.
vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.
abracos
wagner luis
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meu caso eterno com esse bura continua….
nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.
na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.
no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.
no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.
sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??
nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??
agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....
abracos
wagner luis
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mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.
original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.
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original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.
afe que saco
amanha vou comprar um monte de gicle (145/150/155/160/165/170)
e vou comprar umas canetas de lenta tb, ate os difusores vou trocar tb.
abracos
wagner luis
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não sei se serve de comparação, quando passei a parati (1.8) pro alcool, comprei o kit de gigles de alcool original pro tldz, coloquei o kit todo, não dava lenta, e dava falta forte…
coloquei o gigle de lenta, da gasolina, abri os furos, e ia fechando conforme sentia a lenta alta...
no gigle de ar, utilizei os da gasolina, pra enriquecer a mistura, e tambem trabalhei as canetas...
meu carro chegou a fazer 7 até 8 km/l de alcool na cidade, sem abrir o segundo estagio...
eu só ficava com o carro meio arisco/morrendo até ele esquentar um pouco, e dava uma falta perto de 6krpm...mas ai acredito que o segundo estagio tava pequeno.
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então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....
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então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....
tava nao querendo acreditar nisso sushi, mas acabei comprovando que mesmo com o motor depois de bem quente o coletor esfria e muito.
fiz o teste aqui, sai com o carro, deu pra chegar na temp normal de trabalho, retornei pra casa e deixei o carro uns 5min desligado na garagem, voltei e coloquei a mao no coletor de adm e tava quente, muito quente, entao liguei o carro e deixei na ml uns 2 min, e nao e que o safado esfriou mesmo com o motor quente??
isso na ml< imagina mandando alcool pra dentro, nao vai ter jeito, vou ter que ligar o aquecimento.
consegui marcha-lenta, mas nao estavel, fica falhando como se tivesse comando com a caneta do 3e, 135/65, gicle do 1° esta com 145, consegui um meio termo entre desempenho e economia, mas a falhacao ainda continua um pouco, bem provavel que seja pela falta de aquecimento mesmo.
abracos
wagner luis
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beleza pessoal
consegui
ta liso igual bunda de nenem
uma dica:
usem o aquecimento do coletor
era ele que tava faltando, agora o carro ta liso, so encostar o pe pra andar, nao precisa de nada mais
configuracao:
2e linha gm venturi 22/26
gicles
1°- 140
2°-220
canetas
1° - b110
2°- x110
caneta de lenta 135/65
tirei o econostato fora pq acabei quebrando o danado dentro do seu alojamento, e nao tenho broca fina pra tirar o pedaco que ficou la dentro, por enquanto vai ficar assim.
abracos
wagner luis
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tirei uma media de consumo pq meu marcador ta meio louco, quando encho o tanque ele marca 1/2 tanque.
fez uma media de 5,5/6 km/l, o que acham??
ta bom pra uma ap 1.6 gasolina rodando no alcool e com carbura de monza 22/26??
abracos
wagner luis
pra fazer média nao utilizar o marcador do carro..
completa o tanque, anda, completa o tanque denovo, ve quanto andou pelo quanto enxeu na segunda abastecida.
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num to podendo encher o tanque muito nao, ta vazando um pouco, pouca coisa mesmo na boia, vou trocar ela primeiro e passar silicone na junta pra nao vazar, ai encho e vejo se da a mesma.
fiz ao contrario, esperei o tanque ficar bem vazio, e no meu carro e facil perceber isso pq o ponteiro literalmente morre (quando tem alcool no tanque ele fica mexendo a qualquer balanco), ai coloquei 30 estalecas e rodei ate ele morrer de novo, anotei a km e fiz as contas.
ate que ta bom nessa media, antes com motor a ar gastava quase 80 estalecas por semana
com 30 de alcool rodei a mesma semana, e rodei bastante.
só to sentindo falta do econostato original do bura, o carro ta com o motor muiittoo vazio em alta…
abracos
wagner luis
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ta ficando show
tio, um off pra descontrair:
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ta ficando show
tio, um off pra descontrair:
vc anda de autorama? onde tem aqui em santos?
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so vc mesmo tia
ta linda
to procurando uma miniatura de brasilia mas nao acho nenhuma legal mesmo, as que vi por ai sao todas toscas…
abracos
wagner luis
não lembro de ter visto brasilia, mas serve (por enquanto) carroceria de fusca?
vc anda de autorama? onde tem aqui em santos?
sim, corro em santos e tb no camp. paulista (esse ano possivelmente pela redfox).
a pista fica na senador dantas, está em reforma total e re-abrirá daqui no máximo 10 dias.
esse carro da foto (a mecânica, com uma carroceira de fusca) é recordista absoluto na categoria em volta mais rápida em corrida, recorde de tempo no warm-up e maior número de voltas por fenda.