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Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #130

    atualizando:

    coloquei o gicle de 167,5 no 1° estagio, aquela cabeçada que deu no video quando fui largar sumiu, foi trocada agora por uma bela fritada de pneu :d

    no 2° estagio coloquei um gicle 220 e piorou os pipocos, ou seja, era excesso mesmo.

    chegando em casa saquei a l10 e a chave de fenda e tirei a tampa, troquei o gicle do 2° pra 185 e arranquei o econostato fora.

    conclusao: agora ela lixa pra sair de 1° marcha, quando troco pra 2° marcha ela da um pequeno buraco, vou aumentar um pouco o 2° estagio.

    o consumo parece que esta alto, pq ficar testando o carro na rua e florida, para, acelera, pisa tudo, pisa pouco :coisatriste:

    as velas ainda nao tirei por pura falta de tempo, preciso tb rever a captacao de ar do radiador pq ela ainda continua esquentando na estrada mesmo sem a valvula termostatica, fiz as guias de ar mas acho que o jeito que fiz nao deu muito certo.

    como meu radiador esta de lado no cofre fiz as guias retas, pro lado, criando angulos tb retos (90°) e acho que isso esta gerando alta turbulencia e dificultando ainda o fluxo atraves do radiador.

    vou fazer novas guias curvadas pra ver se melhora o fluxo.

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #131

      meu caso eterno com esse bura continua…. :hauhau:

      nao da pra rodar com a config que eu tenho, ta muito gastao.

      na marcha lenta nao consigo estabilidade, hora segura a lenta, hora nao, troco de caneta e continua na mesma, vou comprar mais canetas de medidas diferentes pra ver o que acontece.

      no 1° estagio uso 167,5 e anda com excesso, durante uma aceleracao normal o carro e otimo, sobe de giro bem rapido, parece ate de uma cilindrada maior, so que da uma engasgada na saida de um semaforo por exemplo e quando seguro o pé pra manter uma determinada velocidade ele fica embaralhando como se tivesse comandao 300°, sintoma claro de excesso e com isso o consumo vai pras alturas.

      no 2° estagio nao posso usar o econostato original, ranquei ele fora pq se deixo ele la da excesso, to usando um de 195 agora, parece bom, mas sinto o carro meio de motor vazio em altas rotacoes (5krpm pra cima), demora pra desenvolver.

      sera que pq o meu carbura e a gasolina fica tao dificil assim de acertar??? meu bura e um 2e da linha monza, sera que isso tb atrapalha??

      nao uso tb o pre-aquecimento do coletor, o furo do cabecote esta aberto, mas a saida do coletor esta tampada, sem o uso do cano dágua , mas mesmo com o motor quente, depois de rodar muito o carro continua com os mesmos sintomas, sera que isso tb atrapalha?? ou somente quando frio??

      agora to usando 140 no 1° estagio e 195 no 2°, da um buraco imenso quando vou sair com o carro, demora um pouco pra comecar a deslanchar mas depois parece que vai de boa, nao com tanta violencia como antes mas vai, e as embaralhadas sumiram quando seguro o pe pra manter a velocidade, a lenta nao segura muito tempo, quando paro o carro ele fica estavel mas depois de uns segundos ele morre. ainda nao testei com o carro completamente quente, so fui ate a padaria pra comprar frango e voltei, vamos ver num role maior o que acontece....

      abracos

      wagner luis

      :coisatriste:

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      • F Offline
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        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #132

        porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

        deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

        mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #133

          porra wagner… vc tbm é 8 ou 80 huauauaua.

          deveria ir diminuindo de 5 em 5 e ir testando...

          mas de 167,5 p/ 140 a diferença e enorme.

          mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #134

            mas o 140 e original do 1.8 a alcool, deveria alimentar de boa esse motor.

            original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #135

              original do 1.8 a alcool…mas lembre q ele tem taxa de alcool. seu motor é destaxado e exige mais combustivel mesmo sendo 1.6. não existe mais tabela do fabricante pro seu motor. toda e qq tabela não se aplica ao seu caso.

              afe que saco :hauhau:

              amanha vou comprar um monte de gicle (145/150/155/160/165/170)

              e vou comprar umas canetas de lenta tb, ate os difusores vou trocar tb.

              abracos

              wagner luis

              :coisatriste:

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #136

                não sei se serve de comparação, quando passei a parati (1.8) pro alcool, comprei o kit de gigles de alcool original pro tldz, coloquei o kit todo, não dava lenta, e dava falta forte…

                coloquei o gigle de lenta, da gasolina, abri os furos, e ia fechando conforme sentia a lenta alta...

                no gigle de ar, utilizei os da gasolina, pra enriquecer a mistura, e tambem trabalhei as canetas...

                meu carro chegou a fazer 7 até 8 km/l de alcool na cidade, sem abrir o segundo estagio...

                eu só ficava com o carro meio arisco/morrendo até ele esquentar um pouco, e dava uma falta perto de 6krpm...mas ai acredito que o segundo estagio tava pequeno.

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                • M Offline
                  M Offline
                  Monnerat
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  só pra base de comparação, eu rodei num ap 1.6 alcool(ori) com 2e com gigle 140 e 220…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      então liga o aquecimento do coletor, pq isso atrapalha bem… principalmente no quesito economia....

                      tava nao querendo acreditar nisso sushi, mas acabei comprovando que mesmo com o motor depois de bem quente o coletor esfria e muito.

                      fiz o teste aqui, sai com o carro, deu pra chegar na temp normal de trabalho, retornei pra casa e deixei o carro uns 5min desligado na garagem, voltei e coloquei a mao no coletor de adm e tava quente, muito quente, entao liguei o carro e deixei na ml uns 2 min, e nao e que o safado esfriou mesmo com o motor quente??

                      isso na ml< imagina mandando alcool pra dentro, nao vai ter jeito, vou ter que ligar o aquecimento.

                      consegui marcha-lenta, mas nao estavel, fica falhando como se tivesse comando com a caneta do 3e, 135/65, gicle do 1° esta com 145, consegui um meio termo entre desempenho e economia, mas a falhacao ainda continua um pouco, bem provavel que seja pela falta de aquecimento mesmo.

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

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                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        beleza pessoal

                        consegui :hauhau:

                        ta liso igual bunda de nenem :hauhau:

                        uma dica:

                        usem o aquecimento do coletor :hauhau:

                        era ele que tava faltando, agora o carro ta liso, so encostar o pe pra andar, nao precisa de nada mais

                        configuracao:

                        2e linha gm venturi 22/26

                        gicles

                        1°- 140

                        2°-220

                        canetas

                        1° - b110

                        2°- x110

                        caneta de lenta 135/65

                        tirei o econostato fora pq acabei quebrando o danado dentro do seu alojamento, e nao tenho broca fina pra tirar o pedaco que ficou la dentro, por enquanto vai ficar assim.

                        abracos

                        wagner luis

                        :hauhau:

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                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          aeee… wagnão

                          agora é só chegar a mistura e já era.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            tirei uma media de consumo pq meu marcador ta meio louco, quando encho o tanque ele marca 1/2 tanque. :)

                            fez uma media de 5,5/6 km/l, o que acham??

                            ta bom pra uma ap 1.6 gasolina rodando no alcool e com carbura de monza 22/26??

                            abracos

                            wagner luis

                            :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              tirei uma media de consumo pq meu marcador ta meio louco, quando encho o tanque ele marca 1/2 tanque. :)

                              fez uma media de 5,5/6 km/l, o que acham??

                              ta bom pra uma ap 1.6 gasolina rodando no alcool e com carbura de monza 22/26??

                              abracos

                              wagner luis

                              :bravo:

                              pra fazer média nao utilizar o marcador do carro..

                              completa o tanque, anda, completa o tanque denovo, ve quanto andou pelo quanto enxeu na segunda abastecida.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #144

                                num to podendo encher o tanque muito nao, ta vazando um pouco, pouca coisa mesmo na boia, vou trocar ela primeiro e passar silicone na junta pra nao vazar, ai encho e vejo se da a mesma.

                                fiz ao contrario, esperei o tanque ficar bem vazio, e no meu carro e facil perceber isso pq o ponteiro literalmente morre (quando tem alcool no tanque ele fica mexendo a qualquer balanco), ai coloquei 30 estalecas e rodei ate ele morrer de novo, anotei a km e fiz as contas.

                                ate que ta bom nessa media, antes com motor a ar gastava quase 80 estalecas por semana :bravo:

                                com 30 de alcool rodei a mesma semana, e rodei bastante.

                                só to sentindo falta do econostato original do bura, o carro ta com o motor muiittoo vazio em alta…

                                abracos

                                wagner luis

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #145

                                  meu novo painel

                                  ainda nao ficou como eu queria mas ta valendo.. quando sobrar t$e$m$p$o compro outra capa nova e faço de novo, este tem uns trincados fodas de tirar..

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ppteam:

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                                    escreveu em última edição por
                                    #146

                                    ta ficando show :hauhau:

                                    tio, um off pra descontrair:

                                    :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #147

                                      so vc mesmo tia

                                      ta linda

                                      to procurando uma miniatura de brasilia mas nao acho nenhuma legal mesmo, as que vi por ai sao todas toscas…

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ppteam:

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                                        #148

                                        ta ficando show :hauhau:

                                        tio, um off pra descontrair:

                                        :ppteam:

                                        vc anda de autorama? onde tem aqui em santos?

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                                          #149

                                          so vc mesmo tia

                                          ta linda

                                          to procurando uma miniatura de brasilia mas nao acho nenhuma legal mesmo, as que vi por ai sao todas toscas…

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ppteam:

                                          não lembro de ter visto brasilia, mas serve (por enquanto) carroceria de fusca?

                                          vc anda de autorama? onde tem aqui em santos?

                                          sim, corro em santos e tb no camp. paulista (esse ano possivelmente pela redfox).

                                          a pista fica na senador dantas, está em reforma total e re-abrirá daqui no máximo 10 dias.

                                          esse carro da foto (a mecânica, com uma carroceira de fusca) é recordista absoluto na categoria em volta mais rápida em corrida, recorde de tempo no warm-up e maior número de voltas por fenda.

                                          1 Resposta Última resposta

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