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K24 fraaco demais..

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    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #20

    9500/10000 ap gira com turbo. agora aspirado eu nunca vi/andei em algum assim, como esse honda.

    alias, acho q esse é daqueles motores com pequi, q estavam la na oficina onde foi feita a reportagem hehehehehehe

    obs: pq esse povo coloca em ponto morto qdo a ultima marcha termina? ja vi não sei qtos videos de carros diferentes (mas todos honda) q fazem igual.

    alguma coisa ali quebra se o freio motor aparecer naquela circunstância?

    seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor

    só belisquei 10k no gran turismo

    aí é soda :hauhau:

    ps: ia me esquecendo também acho que cheguei perto dos 10k na roçadeira 2t do meu véio :olhos:

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #21

      pelo inercial da coisa, na minha ignorante opiniao, eu diria q como tem volante aliviado e tao facil ganhar giro qto perder.

      se é q me entendem…

      ps. eu jah vi ap virar mais de 10 pau, mas os mestres do universo falaram q nao da... vo fazer o q né é discutir ?

      rss.

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #22

        pelo inercial da coisa, na minha ignorante opiniao, eu diria q como tem volante aliviado e tao facil ganhar giro qto perder.

        se é q me entendem…

        ps. eu jah vi ap virar mais de 10 pau, mas os mestres do universo falaram q nao da... vo fazer o q né é discutir ?

        rss.

        http://www.youtube.com/watch?v=qqrt0anhudw…feature=related

        http://www.youtube.com/watch?v=lyfe0qn0ppm…feature=related

        esse gol aqui ta girando mais de 10 pau faz tempo…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #23

          o max q virei foi 13000 rpm com minha ex daelim altino 100cc

          hahaha

          saiu até de escala na quinta marcha…

          cambio curtíssimo...descendo a ponte do mar pequeno..

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #24

            virei 300000 rpm com a furadeira lá de casa

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #25

              não, não tenho.

              uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

              juro que até eu fiquei com medo ahuhuaa.

              assim, andando em um carro com r/l bom e em outro cmo r/l ruim sente-se uma diferença na vibração do motor e tudo mais…

              eu acho que r/l ruim atrapalha se for muito acentuado...porque aí a aceleração nas bielas e a perda por atrito/inércia vão ser muito grandes. mas só em casos extremos.

              até o motor do meu carro r/l 0,34 tem video dele girando 8200rpm...mas eu acho sinceramente, que não vira muito mais que isso. acho que não importa o comando ou cabeçote, vai haver uma queda muito brusca no rendimento.

              sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

              legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

              seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor

              queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #26

                tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  qual r/l do ap 2000?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

                    pois é.

                    sabe o q ferra tudo?

                    o povo acostumado a ver motores (ap) muito mal feitos. ai td mundo acaba achando que ele não gira :olhos:

                    qual r/l do ap 2000?

                    a pior possível .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                      legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                      concordo em tudo….....tenho medo da durabilidade (uns foram feitos p girar e outros nem tanto)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        k24 é original de qual carro ?

                        qual diametro, curso e cabeçote dele ?

                        só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                            baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                            como todo número , alguma função tem …

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                              sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                              legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                              queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

                              com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                k24 é original de qual carro ?

                                qual diametro, curso e cabeçote dele ?

                                só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

                                http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                                curso looooongo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                                  baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                                  como todo número , alguma função tem …

                                  so complementando:

                                  se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                                  se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                                  http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                                  curso looooongo.

                                  diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                                  se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                                  fala sério.......... :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thcardoso
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                                    oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

                                    não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

                                    abs

                                    th

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      so complementando:

                                      se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                                      se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                                      diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                                      se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                                      fala sério.......... :hauhau:

                                      desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

                                      ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

                                      essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

                                      da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

                                      quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

                                        e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          qual r/l do ap 2000?

                                          tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                                          com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                                          primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                                          claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

                                          ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

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