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K24 fraaco demais..

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  • R Offline
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    rbsmontemor
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    #16

    seja claro e direto, sem responder com piadas qdo alguem está falando sério contigo.

    juro que até eu fiquei com medo ahuhuaa.

    assim, andando em um carro com r/l bom e em outro cmo r/l ruim sente-se uma diferença na vibração do motor e tudo mais…

    eu acho que r/l ruim atrapalha se for muito acentuado...porque aí a aceleração nas bielas e a perda por atrito/inércia vão ser muito grandes. mas só em casos extremos.

    até o motor do meu carro r/l 0,34 tem video dele girando 8200rpm...mas eu acho sinceramente, que não vira muito mais que isso. acho que não importa o comando ou cabeçote, vai haver uma queda muito brusca no rendimento.

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #17

      :hauhau:

      até hoje só consegui beliscar os 10k em moto :olhos:

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #18

        só belisquei 10k no gran turismo

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #19

          mas tudo bem, não vou discutir para naum criar uma polemica, pq de polemico ja basta o goiano rsrsrsr :olhos: :hauhau:

          :hauhau: :hauhau: :babao: fotoresposta rlz

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #20

            9500/10000 ap gira com turbo. agora aspirado eu nunca vi/andei em algum assim, como esse honda.

            alias, acho q esse é daqueles motores com pequi, q estavam la na oficina onde foi feita a reportagem hehehehehehe

            obs: pq esse povo coloca em ponto morto qdo a ultima marcha termina? ja vi não sei qtos videos de carros diferentes (mas todos honda) q fazem igual.

            alguma coisa ali quebra se o freio motor aparecer naquela circunstância?

            seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor

            só belisquei 10k no gran turismo

            aí é soda :hauhau:

            ps: ia me esquecendo também acho que cheguei perto dos 10k na roçadeira 2t do meu véio :olhos:

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            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #21

              pelo inercial da coisa, na minha ignorante opiniao, eu diria q como tem volante aliviado e tao facil ganhar giro qto perder.

              se é q me entendem…

              ps. eu jah vi ap virar mais de 10 pau, mas os mestres do universo falaram q nao da... vo fazer o q né é discutir ?

              rss.

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              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #22

                pelo inercial da coisa, na minha ignorante opiniao, eu diria q como tem volante aliviado e tao facil ganhar giro qto perder.

                se é q me entendem…

                ps. eu jah vi ap virar mais de 10 pau, mas os mestres do universo falaram q nao da... vo fazer o q né é discutir ?

                rss.

                http://www.youtube.com/watch?v=qqrt0anhudw…feature=related

                http://www.youtube.com/watch?v=lyfe0qn0ppm…feature=related

                esse gol aqui ta girando mais de 10 pau faz tempo…

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                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  o max q virei foi 13000 rpm com minha ex daelim altino 100cc

                  hahaha

                  saiu até de escala na quinta marcha…

                  cambio curtíssimo...descendo a ponte do mar pequeno..

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    virei 300000 rpm com a furadeira lá de casa

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      não, não tenho.

                      uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                      juro que até eu fiquei com medo ahuhuaa.

                      assim, andando em um carro com r/l bom e em outro cmo r/l ruim sente-se uma diferença na vibração do motor e tudo mais…

                      eu acho que r/l ruim atrapalha se for muito acentuado...porque aí a aceleração nas bielas e a perda por atrito/inércia vão ser muito grandes. mas só em casos extremos.

                      até o motor do meu carro r/l 0,34 tem video dele girando 8200rpm...mas eu acho sinceramente, que não vira muito mais que isso. acho que não importa o comando ou cabeçote, vai haver uma queda muito brusca no rendimento.

                      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                      legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                      seria temperatura? já que se ele terminar ali no freio motor vai gerar mais atrito = calor

                      queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          qual r/l do ap 2000?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            tenho um colega charope que com .70/.70 girava 8.500 com cabeçote original e comando 296 no ap depois fez cabeçote pf usou mesmo comando o corte foi á 9.800rpm e quebrou o virabrequim no meio mas ele montou tudo denovo ta girando denovo rs

                            pois é.

                            sabe o q ferra tudo?

                            o povo acostumado a ver motores (ap) muito mal feitos. ai td mundo acaba achando que ele não gira :olhos:

                            qual r/l do ap 2000?

                            a pior possível .

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                              legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                              concordo em tudo….....tenho medo da durabilidade (uns foram feitos p girar e outros nem tanto)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                k24 é original de qual carro ?

                                qual diametro, curso e cabeçote dele ?

                                só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                                    baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                                    como todo número , alguma função tem …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

                                      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                                      legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

                                      queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

                                      com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        k24 é original de qual carro ?

                                        qual diametro, curso e cabeçote dele ?

                                        só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

                                        http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                                        curso looooongo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goiano
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

                                          baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

                                          como todo número , alguma função tem …

                                          so complementando:

                                          se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                                          se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                                          http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

                                          curso looooongo.

                                          diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                                          se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                                          fala sério.......... :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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