Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistao fusca no motor md

Pistao fusca no motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
123 Posts 21 Posters 60.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #46

    32º de ponto pra 1 kilo nao quebra fácil

    eu andava com 27º inicial e 31º de final e 1,5 de pressão, mas o meu é 1.6 básico e era bem alimentado isso em 2006 e eu nunca consegui quebrar e rendia bem e os pistão era original e ele quebrou depois de 2 puxada com o manometro do turbo dando a volta arrastando tudo de 4º marcha nas 13 ai acabo a brincadeira, ai depois que coloquei estes piestoes buxton e nunca mais passei de 27º de final de ponto

    hehe

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      flavioracingtean
      escreveu em última edição por
      #47

      melhor configuração até agora:

      venturi 26

      ar 120

      lenta 80

      principal 200

      bypass solto 2 voltas

      injetor 70 com retorno pra cuba tampado

      canetas f11 torneada

      agora é só acelerá, valeu galera

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #48

        pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.

        caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.

        retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flavioracingtean
          escreveu em última edição por
          #49

          pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.

          caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.

          retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?

          valeu caroline, então o combustivel para o injetor passa pela valvula de retenção que fica embaixo da cuba e qdo vc acelera o injetor manda combultivel nos dois injetores e num furinho que retorna um pouco de alcool pra cuba, esse carinha ai eu tampei, ai aumentou o tempo do jato, e o carro melhorou, certo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flavioracingtean
            escreveu em última edição por
            #50

            caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #51

              tem que ver a taxa desse 1.9.

              motor destachado, costuma ter menos arraste em baixa, por isso que está com difusores pequenos…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #52

                caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

                basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

                se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

                  igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

                  nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

                    igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

                    nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

                    vixe…são os profissionais do preparamento ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flavioracingtean
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

                      se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

                      dá umas dica ai de como preparar caneta, tipo os furinhos de ar, qual a função dos mais em cima, dos mais em baixo , sei lá, ve ai, valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        não aconselho mexer com isso caso não tenha total domínio de todo o carburador. caso contrário vc perde noção de tudo o q está acontecendo com seu motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioracingtean
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          alguem ai sabe, para enriquecimento em baixa rpm qual a melhor caneta?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            fez os testes q sugeri?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              flavioracingtean
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                flavioracingtean
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  flavioracingtean
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    flavioracingtean
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    será que deixando os econostat rente com a tampa do carbura tá bom? ou mais pra cima?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      ai sim :ban:

                                      obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        flavioracingtean
                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        ai sim :ban:

                                        obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                                        pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                          ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                                          começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários